qualidade certificada

jci

QUALIDADE CERTIFICADA

Clínica Odontológica Omint

A primeira do ocidente a receber a Joint Comission International

A certificação JCI é o principal selo de qualidade mundial de empresas de saúde.

É um marco na nossa história e na história da odontologia brasileira, e mais um motivo para você confiar o sorriso da sua família a Omint.

Prestar atendimento de excelência em todos os âmbitos, para você se sentir bem cuidado, da hora que entrar na Clínica Odontológica à hora que ver o seu sorriso em uma fotografia, filmagem ou no espelho de sua casa.

Para reforçar este compromisso com a sua saúde bucal, nós implementamos em 2013 um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente.

Em 2014, submetemos o nosso projeto a um processo de acreditação pela metodologia JCI (Joint Commission International), que avalia a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes. Como resultado, obtivemos o mais alto reconhecimento possível: o Gold Seal of Approval.

Esta iniciativa pioneira na odontologia brasileira proporciona uma série de benefícios para você e seus familiares, incluindo:

  • Um ambiente mais seguro e eficiente, que contribui para a satisfação dos profissionais;
  • Garantia ao respeito de seus direitos, através de mecanismos para ouvir as suas demandas e de seus familiares;
  • Envolvimento adequado no processo de cuidado;
  • Melhoria continua, pois estabelece um estilo de liderança colaborativa que define prioridades e cria uma cultura pela qualidade e segurança do paciente em todos os níveis;
  • Capacitação dos profissionais na aplicação dos padrões de qualidade no cuidado e segurança, por meio de uma abordagem objetiva, interativa e prática.

Os nossos processos estão voltados a um atendimento uniforme, eficiente e que buscam minimizar a ocorrência de falhas, por meio de protocolos, políticas e procedimentos eficazes.

Leia e aproveite melhor a sua
experiência na Clínica Odontotógia Omint

O que são metas internacionais de segurança?

Em 2005, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para Segurança do Paciente, e identificou seis áreas de atuação para direcionar as ações voltadas ao bem-estar dos usuários de serviços médicos. Estas seis metas têm como objetivo promover melhorias específicas em áreas consideradas de risco. São elas:

#1

Identificar corretamente os pacientes.

#2

Melhorar a comunicação efetiva.

#3

Melhorar a segurança de medicamentos de alta vigilância.

#4

Assegurar cirurgias com local de intervenção correto, procedimento correto e paciente correto.

#5

Reduzir o risco de infecções associadas aos cuidados de saúde.

#6

Reduzir o risco de lesões ao paciente, decorrentes de queda.