Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação de atuação independente vinculada à Diretoria Geral da Omint, e representa a voz dos nossos associados dentro da empresa.

O objetivo deste canal é defender com imparcialidade os direitos dos associados, além de promover melhorias em nossos produtos e serviços e de estreitar cada vez mais nosso relacionamento.

DÚvidas

  • 1. Para que serve a Ouvidoria?
  • A Ouvidoria é um agente permanente de defesa do consumidor vinculado à Diretoria Geral da Omint, e que atua de forma independente com as instâncias decisórias da empresa, zelando pelo cumprimento dos direitos dos associados.

    Nosso compromisso é revisar situações já atendidas pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC) e que não tiveram a solução satisfatória, sob o ponto de vista do associado. De forma imparcial, observamos os direitos e deveres de nossos associados e atuamos como um canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos.
  • 2. A Ouvidoria toma as decisões isoladamente?
  • Não. A Ouvidoria representa e defende o associado dentro da empresa e, com o grupo executivo da Omint, reavalia as questões e soluções adotadas pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC).
  • 3. Quem pode falar com a Ouvidoria?
  • Todos os associados individuais ou empresariais que se relacionam com a Omint.
  • 4. Quais assuntos devem ser encaminhados à Ouvidoria?
  • Somente dúvidas, solicitações e reclamações que já tenham sido tratadas pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC) e que a resposta recebida não atendeu sua expectativa.
  • 5. Quais assuntos não devem ser encaminhados à Ouvidoria?
  • Qualquer assunto que não foi tratado anteriormente pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC) ou que já está sendo tratado na esfera judicial ou órgãos externos.
  • 6. Como posso contatar a Ouvidoria da Omint?
  • O contato é feito somente por escrito:
    Se você já registrou sua reclamação junto ao SAC - Clique aqui
    Se você ainda não registrou sua reclamação junto ao SAC - Clique aqui
  • 7. Qual o horário de funcionamento e prazo de resposta da Ouvidoria?
  • A Ouvidoria recebe as demandas em dias úteis e horário comercial. As respostas serão encaminhadas em até 07 dias úteis.

Importante: para garantir o sigilo das informações pessoais de nossos associados, a Omint não envia informações de qualquer natureza para endereços eletrônicos não cadastrados previamente. As alterações cadastrais, inclusive e-mail, podem ser feitas exclusivamente por associado, através da nossa área de serviços exclusivos - Minha Omint, ou pela Central de Atendimento 24 horas - 0800 726 4000