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Guia de utilização da Ouvidoria Omint
  • Para que serve a ouvidoria?
    A Ouvidoria é um agente permanente de defesa do consumidor vinculado à Diretoria Geral da Omint, e que atua de forma independente com as instâncias decisórias da empresa, zelando pelo cumprimento dos direitos dos associados.

    Nosso compromisso é revisar situações já atendidas pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC) e que não tiveram a solução satisfatória, sob o ponto de vista do associado. De forma imparcial, observamos os direitos e deveres de nossos associados e atuamos como um canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos.
  • A ouvidoria toma as decisões isoladamente?
    Não. A Ouvidoria representa e defende o associado dentro da empresa e, com o grupo executivo da Omint, reavalia as questões e soluções adotadas pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC).
  • Quem pode falar com a ouvidoria?
    Todos os associados individuais ou empresariais que se relacionam com a Omint.
  • Quais assuntos devem ser encaminhados à ouvidoria?
    Somente dúvidas, solicitações e reclamações que já tenham sido tratadas pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC) e que a resposta recebida não atendeu sua expectativa.
  • Quais assuntos não devem ser encaminhados à ouvidoria?
    Qualquer assunto que não foi tratado anteriormente pelo Serviço de Atendimento ao associado (SAC) ou que já está sendo tratado na esfera judicial ou órgãos externos.
  • Qual o horário de funcionamento e prazo de resposta da ouvidoria?
    A Ouvidoria recebe as demandas em dias úteis e horário comercial. As respostas serão encaminhadas em até 07 dias úteis.
Assessoria de imprensa

imprensa@omint.com.br