Frente à pandemia da Covid-19, nossas unidades estão atendendo em horários especiais, prezando pela segurança e bem-estar de todos.
COVID-19 Seguros de Vida Omint garantem pagamento de indenizações para eventos cobertos, mesmo os causados pelo novo coronavírus.
QUALIDADE CERTIFICADA
Prestar atendimento de excelência em todos os âmbitos, para você se sentir bem cuidado, da hora que entrar na Clínica Odontológica à hora que ver o seu sorriso em uma fotografia, filmagem ou no espelho de sua casa.
Para reforçar este compromisso com a sua saúde bucal, nós implementamos em 2013 um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente.
Em 2014, submetemos o nosso projeto a um processo de acreditação pela metodologia JCI (Joint Commission International), que avalia a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes. Como resultado, obtivemos o mais alto reconhecimento possível: o Gold Seal of Approval.
Esta iniciativa pioneira na odontologia brasileira proporciona uma série de benefícios para você e seus familiares, incluindo:
Os nossos processos estão voltados a um atendimento uniforme, eficiente e que buscam minimizar a ocorrência de falhas, por meio de protocolos, políticas e procedimentos eficazes.
Leia e aproveite melhor a sua
experiência na Clínica Odontotógia Omint
São direitos do usuário dos serviços da Clínica Odontológica Omint:
I. Ter um atendimento digno, seguro, atencioso e respeitoso;
II. Ser identificado e tratado por seu nome ou sobrenome;
III. Não ser identificado ou tratado por números, códigos ou de modo genérico, desrespeitoso ou preconceituoso;
IV. Ter a sua privacidade respeitada durante a realização dos procedimentos e tratamentos, inclusive ter resguardado o segredo sobre seus dados pessoais, pela manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública;
V. Identificar as pessoas responsáveis direta ou indiretamente por sua assistência, por meio de crachás visíveis, legíveis e que contenham nome e nome da instituição;
VI. Receber informações claras, objetivas e compreensíveis sobre:
VII. Consentir ou recusar, de forma livre e voluntária, após esclarecimentos e adequada informação, os procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, listados pela instituição, a serem nele realizados, conforme politica institucional de obtenção do termo de esclarecimento, ciência e consentimento informado;
VIII. Acessar, a qualquer momento, seu prontuário odontológico, nos termos do Artigo 3º da Lei complementar nº 791, de 9 de março de 1995;
IX. Encontrar seu prontuário preenchido corretamente e legível – esse prontuário deverá conter o conjunto de documentos padronizados do histórico do paciente, principio e evolução da doença, raciocínio clínico, exames, conduta terapêutica e demais relatórios e anotações clínicas;
X. Receber por escrito o diagnóstico e o tratamento indicado, com a identificação do nome do profissional e seu respectivo registro no órgão de regulamentação e controle da profissão;
XI. Receber as receitas:
XII. Ser acompanhado, se assim o desejar, nas consultas por pessoa por ele indicada;
XIII. Ter um local digno e adequado para atendimento;
XIV. Receber anestesia local em todas as situações indicadas;
XV. Atendendo ao artigo 6º do CÓDIGO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR, ficam assegurados os direitos básicos do consumidor previstos na legislação aplicável;
São deveres do usuário dos serviços da Clínica Odontológica Omint:
I. Agir com urbanidade e discrição nas dependências da Clínica, seguindo os padrões e normas internas da Instituição;
II. Respeitar o direito dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviços da Clínica, os quais deverão ser tratados com cortesia, utilizando-se dos canais de comunicação disponíveis para exercer o seu direito de apresentar reclamações;
III. Observar todas as recomendações e instruções que lhe foram transmitidas pelos profissionais que prestaram ou prestam atendimento, assumindo a responsabilidade pelas consequências advindas na inobservância de tais instruções;
IV. Respeitar a proibição de fumo nas dependências da Clínica, proibição esta, extensiva aos seus acompanhantes, conforme a legislação vigente;
V. Honrar o seu compromisso financeiro com a Clínica, saldando ou fazendo saldar por responsável financeiro, bem como indicar eventual cobertura de seu tratamento por fonte pagadora, devendo conhecer e dar a conhecer da Clínica, a extensão e os limites de referida cobertura;
VI. Comunicar a Clínica qualquer alteração dos dados do seu responsável financeiro.
Referências legislativas: