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Demonstrações Financeiras

OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2019

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
A economia brasileira ainda não recuperou plenamente a trajetória de crescimento esperada, ainda
que alguns sinais de melhora estejam em evidência como o aumento da confiança do consumidor, a
manutenção da taxa de juros em percentuais baixos e a inflação controlada em níveis abaixo do centro
da meta. Além disso, recentemente tivemos fatores que influenciaram diretamente o cenário
macroeconômico mundial, como a pandemia do Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

O cenário social, político e econômico passou a ser caracterizado por alto grau de incerteza, dada a
imprevisibilidade da dimensão do quadro. Ainda que iniciado na China, hoje impacta inevitavelmente a
economia brasileira com a alta do dólar, pressão de custos e falta de insumos, para citar alguns
exemplos – agregando baixa visibilidade sob as projeções de crescimento.

O ano de 2020 começou com possibilidades econômicas essenciais, como a continuidade de reformas
estruturantes no Brasil, o que gera uma expectativa quanto à retomada do crescimento, tendo como
consequência a geração de empregos e o aumento do consumo. Esses esforços possivelmente serão
conjugados às medidas de contingência relacionadas ao novo coronavírus, com impacto direto e
indireto no mercado de planos de saúde.

Neste contexto, a Omint Saúde seguiu focada nas suas linhas de produtos Omint Premium, Omint
Corporate e Omint Skill, consideradas estratégicas por gestores de Recursos Humanos na composição
de pacotes de benefícios oferecidos na contratação de presidentes, diretores, gerentes e demais
colaboradores de empresas que têm o capital intelectual como diferencial estratégico.

Apoiada nos pilares de qualidade, gestão, inovação e transformação digital, a Omint tem oferecido
soluções que trazem ganhos para toda a cadeia de valor. Está no DNA da companhia incorporar as
melhores práticas e procedimentos, sempre em benefício dos clientes, empresas, credenciados e
corretores. E a nossa experiência mostra que a boa gestão desses recursos garante a sustentabilidade
do negócio e a confiabilidade de todos os nossos stakeholders.

Ganham os clientes, com acesso aos mais avançados e eficientes serviços, tratamentos e programas
de saúde e prevenção. Ganham as empresas, com um poderoso diferencial no seu pacote de
benefícios, atrelado a um modelo de gestão eficiente e inovador, que tem garantido os menores índices
de reajuste do segmento. Ganham os profissionais e instituições credenciadas que têm com a Omint
uma relação de parceria e respeito à conduta médica. E ganha a Omint, por contar com um altíssimo
índice de recomendação de seus planos e tempo de permanência das empresas clientes muito superior
à média de mercado.

Conectividade, mobilidade, ausência de burocracia, agilidade, praticidade e transparência vão ao
encontro da expectativa dos nossos clientes. Por isso, temos investido continuamente em inovação e
digitalização de processos, desenvolvendo soluções digitais que carregam a mesma qualidade da
experiência que eles já encontram nos outros canais de relacionamento e de atendimento.

O lançamento da nossa plataforma de telemedicina, batizada de Dr. Omint Digital foi um grande
exemplo disso e, na atual conjuntura consequente da pandemia, será fundamental para o mercado,
clientes e protagonismo da companhia no setor. Lançado no início de 2018, de forma pioneira no
segmento de planos de saúde no Brasil, o serviço coloca médicos à disposição de nossos clientes por
meio de orientação médica por videoconferência, muito antes do assunto ganhar destaque na imprensa
nacional.

O App Omint Saúde, o Chat Omint Mais e a Busca intuitiva de credenciados também são exemplos
dessas soluções, que colocam os nossos serviços e atendimento na palma da mão dos clientes, onde
quer que eles estejam.

Alinhada com os objetivos de gestão de saúde e custos para seus clientes, a Omint seguiu investindo
em 2019 nos seus programas de promoção de saúde voltados ao mapeamento e mitigação de riscos
das empresas clientes, oferecendo um amplo diagnóstico de uso dos planos, incidência de doenças
crônicas e gestão de casos complexos.

Priorizou também diferenciais como a qualidade incomparável da sua rede credenciada e serviços
como o Boa Hora – programa de acompanhamento de gestantes e o Dr. Omint por telefone e em casa,
que oferecem orientação médica por telefone e consultas domiciliares respectivamente, além de coleta
domiciliar de exames. Esses diferenciais elevam a satisfação dos colaboradores e resultam em uma
gestão de recursos efetiva e controle da sinistralidade, trazendo ganhos para toda a cadeia de valor.

PERSPECTIVAS
O desempenho positivo da companhia registrado no ano de 2019, mesmo em um cenário desafiador,
reforça o acerto do direcionamento estratégico adotado pela Omint e de seu modelo de negócios,
orientado para a eficiência e a busca permanente de resultados consistentes para a companhia e seus
clientes.

Em 2020, estamos diante de um ambiente pouco previsível. A projeção do PIB foi reduzida para 1,68%,
reflexo do cenário que deve se prolongar durante todo o ano. Nesse sentido, nosso compromisso é
atuar fortemente nosso pilar de gestão e manter contato transparente e constante com nossos clientes
e parceiros para compartilhar os próximos passos.

A Omint Saúde é líder no segmento de alto padrão, que apresenta maior resiliência aos efeitos do
quadro recessivo e ainda oferece oportunidades para conquista de novos negócios.

A estratégia da companhia segue focada na oferta de produtos e serviços de alta qualidade, na
eficiência operacional e no controle de indicadores de sinistralidade com a implementação programas
de gestão de saúde e qualidade de vida em sua base de clientes e a oferta de assistência especializada
no gerenciamento de casos complexos para seus clientes, entre outras iniciativas.

O ano de 2020 será marcado também pelo fortalecimento das relações com os canais de distribuição,
em especial com os corretores especializados, ampliando a atuação da companhia.

CENÁRIO ECONÔMICO

DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO

A Omint manteve seus planos de crescimento e encerrou 2019 com um faturamento de R$1.653 bilhão,
crescimento de 8% comparado com o ano anterior. A estratégia colocada em prática nos últimos anos
foi determinante para o crescimento, resultando na criação de valor excepcional para a companhia.

INVESTIMENTOS
A OMINT investiu, em 2019, R$ 23.633 milhões em projetos de Qualidade, Tecnologia da Informação
e Marketing, com o desenvolvimento de novas mídias institucionais e foco em transformação digital e
inovação.

Para o ano de 2020, a OMINT continuará aplicando esforços para oferecer novas experiências
tecnológicas que agreguem valor às relações com seus stakeholders.

DESTINAÇÃO DOS LUCROS
Como prática, a sociedade tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de
retenção dos lucros como reserva. Os saldos podem ser distribuídos sob a forma de dividendos
conforme decisão em Assembleia de Quotistas.

RECURSOS HUMANOS
A área de Recursos Humanos atuou no tema estratégico “Foco 100% Digital e Aumento da
Produtividade”, com programas voltados ao apoio institucional desse tema, entrega, excelência
operacional, melhora na gestão de custos e criação de atrativos para os novos segurados.

Para isso foram realizados em 2019:

· Pesquisa Clima Engajamento 2019 com favorabilidade de 73%;

· Programas internos e externos para liderança, analistas e consultores e áreas operacionais, com uma
média de 37 horas de capacitação por colaborador e 89% de participação;

· 756 Ações de Comunicação Interna através da nossa Rede Social (Yammer), e-mail marketing,
Intranet, TVs Corporativas e Murais. 5 edições da Revista Digital.

· 65 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde,
Lazer e Cultura e Responsabilidade Sócio Ambiental.

· Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores;
As ações de Recursos Humanos são desenvolvidas para todas as empresas do Grupo Omint.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como
finalidade construir ideias de sustentabilidade e voluntariado. Em 2019 tivemos 15 ações em que
trabalhamos nossas competências junto ao Centro Assistencial Cruz de Malta, Graac, Hospital Sírio
Libanês, ONG Anjos da noite, Instituição Amor em Mechas voltadas ao voluntariado, inclusão social,
saúde social, promoção de datas comemorativas (Páscoa, Natal etc.) e também patrocínio Institucional
do Grupo Omint.

AGRADECIMENTOS
A Omint agradece aos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o desenvolvimento
contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, centros de diagnóstico e hospitais credenciados,
parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, a quem procuramos retribuir com um
atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com qualidade e conveniência.
Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo esforço que têm dedicado à
Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos serviços.

São Paulo, 23 de março de 2020.

À Diretoria.

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OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2018

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
A economia brasileira ainda não recuperou plenamente sua trajetória de crescimento esperada, ainda
que alguns sinais de melhoria estejam em evidência como o aumento da confiança do consumidor, a
manutenção da taxa de juros em percentuais baixos e a inflação controlada em níveis abaixo do centro
da meta.

O ano de 2019 começa com possibilidades econômicas essenciais como a concretização de reformas
estruturantes no Brasil, o que certamente ajudará a esperada retomada do crescimento, e tendo como
consequência a geração de empregos e o aumento do consumo.
Essa recuperação da economia nacional, atrelada à geração de empregos formais em setores como o
de comércio e serviços nos grandes centros urbanos, impacta diretamente no mercado de planos de
saúde.

Neste contexto, a Omint Saúde seguiu focada nas suas linhas de produtos Omint Premium, Omint
Corporate e Omint Skill, consideradas estratégicas por gestores de Recursos Humanos na composição
de pacotes de benefícios oferecidos na contratação de presidentes, diretores, gerentes e demais
colaboradores de empresas que têm o capital intelectual como diferencial estratégico.
Apoiada nos pilares de qualidade, gestão, inovação e transformação digital, a Omint tem oferecido
soluções que trazem ganhos para toda a cadeia de valor. Está no DNA da companhia incorporar as
melhores práticas e procedimentos, sempre em benefício dos clientes, empresas, credenciados e
corretores. E a nossa experiência mostra que a boa gestão desses recursos garante a sustentabilidade
do negócio e a confiabilidade de todos os nossos stakeholders.

Ganham os clientes, com acesso aos mais avançados e eficientes serviços, tratamentos e programas
de saúde e prevenção; ganham as empresas, com um poderoso diferencial no seu pacote de
benefícios, atrelado a um modelo de gestão eficiente e inovador, que tem garantido os menores índices
de reajuste do segmento; ganham os profissionais e instituições credenciadas que têm com a Omint
uma relação de parceria e respeito à conduta médica; e ganha a Omint, por contar com um altíssimo
índice de recomendação de seus planos e tempo de permanência das empresas clientes muito superior
à média de mercado.

Conectividade, mobilidade, ausência de burocracia, agilidade, praticidade e transparência vão ao
encontro da expectativa dos nossos clientes. Por isso, temos investido continuamente em inovação e
digitalização de processos, desenvolvendo soluções digitais que carregam a mesma qualidade da
experiência que eles já encontram nos outros canais de relacionamento e de atendimento.

O lançamento da nossa plataforma de telemedicina, batizada de Dr. Omint Digital foi um grande
exemplo disso. Lançado no início de 2018, de forma pioneira no segmento de planos de saúde no
Brasil, o serviço coloca médicos à disposição de nossos clientes, por meio de teleorientação, muito
antes do assunto ganhar destaque na imprensa nacional.

O App Omint Saúde, o Chat Inteligente e a Busca Intuitiva de credenciados também são exemplos
dessas soluções, que colocam os nossos serviços e atendimento na palma da mão dos clientes, onde
quer que eles estejam.

Alinhada com os objetivos de gestão de saúde e custos para seus clientes, a Omint seguiu investindo
em 2018 nos seus programas de promoção de saúde voltados ao mapeamento e mitigação de riscos
das empresas clientes, oferecendo um amplo diagnóstico de uso dos planos, incidência de doenças
crônicas e gestão de casos complexos.

Priorizou também diferenciais como a qualidade incomparável da sua rede credenciada e serviços
como o Boa Hora – programa de acompanhamento de gestantes e o Dr. Omint por telefone e em casa,
que oferecem orientação médica por telefone e consultas domiciliares respectivamente, além de coleta
domiciliar de exames. Esses diferenciais elevam a satisfação dos colaboradores e resultam em uma
gestão de recursos efetiva e controle da sinistralidade, trazendo ganhos para toda a cadeia de valor.

PERSPECTIVAS
O desempenho positivo da companhia registrado no ano de 2018, mesmo em um cenário desafiador,
reforça o acerto do direcionamento estratégico adotado pela Omint e de seu modelo de negócios,
orientado para a eficiência e a busca permanente de resultados consistentes para a companhia e seus
clientes.

Para 2019, mesmo diante de um ambiente desafiador, a empresa projetou novo crescimento no
período. A recuperação da economia brasileira, com projeção de crescimento de 2,28% do PIB, reforça
e anima a expectativa da empresa.

Mesmo com desafios importantes a vencer no campo tributário e fiscal, a Omint acredita na retomada
da economia no médio prazo, com reflexos diretos para o setor de saúde suplementar.

A Omint Saúde é líder no segmento de alto padrão, que apresenta maior resiliência aos efeitos do
quadro recessivo e ainda oferece oportunidades para conquista de novos negócios.

A estratégia da companhia segue focada na oferta de produtos e serviços de alta qualidade, na
eficiência operacional e no controle de indicadores de sinistralidade com a implementação programas
de gestão de saúde e qualidade de vida em sua base de clientes e a oferta de assistência especializada
no gerenciamento de casos complexos para seus clientes, entre outras iniciativas.

O ano de 2019 será marcado também pelo fortalecimento das relações com os canais de distribuição,
em especial com os corretores especializados, ampliando a atuação da companhia.

CENÁRIO ECONÔMICO

DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO

A Omint manteve seus planos de crescimento e encerrou 2018 com um faturamento de R$1.537 bilhão,
crescimento de 9% comparado com o ano anterior. A estratégia colocada em prática nos últimos anos
foi determinante para o crescimento, resultando na criação de valor excepcional para a companhia.

INVESTIMENTOS
A OMINT investiu, em 2018, R$ 23.633 milhões em projetos de Qualidade, Tecnologia da Informação
e Marketing, com o desenvolvimento de novas mídias institucionais e foco em transformação digital e
inovação.

Para o ano de 2019, a OMINT continuará aplicando esforços para oferecer novas experiências
tecnológicas que agreguem valor às relações com seus stakeholders.

DESTINAÇÃO DOS LUCROS
Como prática, a sociedade tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de
retenção dos lucros como reserva. Os saldos podem ser distribuídos sob a forma de dividendos
conforme decisão em Assembleia de Quotistas.

RECURSOS HUMANOS
A área de Recursos Humanos teve foco no tema estratégico de “Modernização”, com programas
voltados ao apoio da estratégia, entrega, excelência operacional, melhora na gestão de custos e
criação de atrativos para os novos segurados.

Para isso foram realizados em 2018:

· Pesquisa de Clima da revista Voce S/A com o atingimento de 82% de Indice de Qualidade de
Ambiente de Trabalho (IQAT);

· Programas internos e externos para liderança, analistas e consultores e áreas operacionais, com uma
média de 39 horas de capacitação por colaborador e 89,56% de participação;

· 480 Ações de Comunicação Interna através da nossa Rede Social (Yammer), e-mail marketing,
Intranet, 6 edições da Revista +Omint e TVs Corporativas.

· 60 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde, Lazer e
Cultura e Responsabilidade Sócio Ambiental.

· Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores;

RESPONSABILIDADE SOCIAL
As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como
finalidade construir ideias de sustentabilidade e voluntariado. Em 2018 tivemos 7 ações em que
trabalhamos nossas competências junto ao Centro Assistencial Cruz de Malta, voltadas ao
voluntariado, inclusão social, saúde social, promoção de datas comemorativas (Páscoa, Natal etc) e
também patrocínio Institucional do Grupo Omint.

AGRADECIMENTOS
A Omint agradece aos nossos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o
desenvolvimento contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, centros de diagnóstico e hospitais
credenciados, parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, para os quais procuramos
retribuir com um atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com qualidade e
conveniência. Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo esforço que
têm dedicado à Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos serviços.

São Paulo, 26 de março de 2019.

À Diretoria

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