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OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2022

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO

Em outubro de 2022 a Omint Saúde completou 42 anos de história no Brasil e, ao longo desse
período, milhares de vidas foram impactadas positivamente pelas soluções oferecidas pela
companhia, reforçando assim sua missão de cuidar de pessoas, principalmente em um cenário
pós-pandêmico, onde pessoas e empresas se mostraram mais conscientes sobre a importância de
investir em saúde e bem-estar.
Para a Omint e para o setor, o ano foi desafiador em relação aos custos médicos. No entanto, com a
retomada das contratações, os planos Médicos e Odontológicos da Omint, que contam com uma rede
credenciada de alto padrão, acesso aos melhores, mais avançados e eficientes serviços, tratamentos
e programas de saúde, se mostraram um poderoso diferencial no pacote de benefícios das empresas,
o que favoreceu a ampliação da nossa carteira de clientes, tanto por meio de novas vendas quanto
pela inclusão de beneficiários nas empresas clientes. Com isso, as principais metas estabelecidas pela
Omint Saúde foram alcançadas.
Os bons resultados foram conquistados também por meio de uma estratégia comercial bem executada,
que contemplou a ampliação de parceiros comerciais e atuação assertiva no fechamento de novos
contratos e manutenção de nossos clientes.
A qualidade dos produtos e serviços oferecidos, a implementação de programas de gestão de saúde e
qualidade de vida junto à sua base de clientes, além de uma rede credenciada médica e odontológica
de excelência e alta resolutividade mantiveram a marca como uma das mais reconhecidas e desejadas
no mercado.
Para 2023, a meta é manter o crescimento sustentável, estreitar ainda mais o relacionamento com os
parceiros comerciais, continuar a desenvolver ações de educação e combate às fraudes de reembolso
e dar visibilidade à marca por meio de ações de comunicação nas mídias sociais do Grupo e imprensa,
reforçando a excelência da rede credenciada e das soluções oferecidas, assim como a importância de
um cuidado contínuo, preventivo e holístico da saúde

 

PROGRAMAS DE SAÚDE

A Omint Saúde desenvolveu ao longo dos seus mais de 40 anos de atuação, programas prevenção e
promoção de saúde que são referência no mercado. Essa grande experiência é um dos motivos pelos
quais a companhia é reconhecida pela qualidade da gestão, com ganhos para toda a cadeia de valor.
Ganham os colaboradores, com acesso aos melhores, mais avançados e eficientes serviços e
tratamentos. Ganham as empresas, com um poderoso diferencial no seu pacote de benefícios, atrelado
a um modelo de gestão eficiente e inovador. Ganham os profissionais e instituições credenciados, que
têm com a Omint uma relação de parceria e respeito à conduta médica. E ganha a Omint, por contar
com altíssimo índice de recomendação de seus planos e tempo de permanência das empresas clientes
muito superior à média.

Os clientes Omint têm à sua disposição, conforme as políticas e regras estabelecidas, programas como:

• Screening de Saúde: diagnóstico das necessidades dos colaboradores e parceria na priorização e
implementação de ações e programas de saúde e prevenção.
• Invita: gerenciamento de patologias crônicas previamente estabelecidas com acompanhamento
personalizado a longo prazo.
• Coaching da Saúde: orientação e recomendação de profissionais credenciados para o tratamento
mais adequado ou, ainda, indicação para participação em outros programas de saúde.
• Dr. Omint Digital – Telemedicina: orientação médica por videoconferência, para casos pontuais e
de baixa gravidade, com médicos de confiança.
• Leve na boa: orientação nutricional personalizada.
• Projeto Coluna: acompanhamento de reabilitação e fortalecimento de com queixas recorrentes de
dores na coluna.
• Concierge de Medicamentos: entrega em domicílio de medicamentos de alto custo.
• Gerenciamento de Casos: atendimento pontual para portadores de patologias crônicas passíveis
de gerenciamento.
• Gerenciamento de Longa permanência: acompanhamento da saúde de beneficiários a partir de 60
anos com alguma condição crônica.
• Pontualmente: serviço de apoio psicológico através de atendimentos por vídeoconferência para
beneficiários que estejam apresentando situações emocionais pontuais;
• Boa Hora: atendimento personalizado para mães e bebês durante o pré e pós-parto, com estímulo
ao aleitamento, esclarecimento de dúvidas e identificação das necessidades emocionais.
• Programa 60+ e 80+: ações com abordagens específicas para cada faixa etária e perfil, a fim de
proporcionar um envelhecimento produtivo e com qualidade de vida.
• Home Care: continuidade do tratamento no domicílio do cliente, através de uma equipe
multidisciplinar com estrutura especializada e protocolos de segurança

INOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Conectividade, mobilidade, ausência de burocracia, agilidade, praticidade e transparência vão ao
encontro da expectativa dos nossos clientes. Por isso, temos investido continuamente em inovação,
desenvolvendo soluções digitais que carregam a mesma excelência da experiência proporcionada
pelos demais canais de relacionamento e de atendimento da companhia.
O Minha Omint é um exemplo disso. O aplicativo está em constante evolução, sempre acrescentando
soluções tecnológicas e de processos para a melhor experiência dos clientes. Em 2023, essas
iniciativas terão foco ainda maior, com a renovação da sua interface e usabilidade para oferecer
experiências ainda mais práticas, seguras e completas. Com ênfase na privacidade de dados pessoais,
o aplicativo oferece acesso a diversos serviços, como o Dr. Omint Digital, em que o cliente pode se
consultar com um médico por meio de videoconferência. No App, o cliente pode ainda acessar a sua
credencial digital, solicitar e acompanhar processos de reembolso, acionar o atendimento por
WhatsApp, buscar os médicos, dentistas, clínicas, centros de diagnóstico e hospitais do seu plano e
receber o token para atendimento sem papel na rede credenciada.

CENÁRIO ECONÔMICO

A desaceleração da pandemia, a alta na inflação e a invasão da Ucrânia marcaram o ano de 2022, com
impactos significativos nos cenários doméstico e internacional, modificando a trajetória da economia
mundial

A desaceleração da pandemia, a alta na inflação e a invasão da Ucrânia marcaram o ano de 2022, com
impactos significativos nos cenários doméstico e internacional, modificando a trajetória da economia
mundial

SETOR DE SAÚDE

A FenaSaúde apresentou dados importantes do segmento: de outubro de 2021 a outubro de 2022, o
número de planos de saúde teve um aumento de 3,27%, atingindo a marca de 25% da população
brasileira coberta por essa assistência. Desses, 69% correspondem a planos de saúde empresariais
contratados. Nos 12 meses, o crescimento foi de 4,7%.
Do ponto de vista do desempenho econômico-financeiro, de acordo com dados divulgados pela
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes ao 3º trimestre de 2022, de janeiro a
setembro deste ano, o setor registrou resultado líquido negativo de R$ 2,5 bilhões, concentrado
especialmente em operadoras de assistência médica de grande porte.
No total, as operadoras médico-hospitalares apresentaram resultado líquido negativo de R$ 3,4 bilhões.
Já as operadoras exclusivamente odontológicas e administradoras de benefícios tiveram resultado
líquido positivo de R$ 958,5 milhões.
A sinistralidade acumulada do ano registrou aumento, passando de 88,84% no 2º trimestre de 2022
para 90,30% no terceiro trimestre. A mediana dos últimos doze meses (valor central de uma amostra)
ficou estável em cerca de 84,5%, com patamar superior ao período pré-pandemia, quando oscilou entre
80% e 82%. Esses números indicam que praticamente 90% do arrecadado com os planos é gasto com
assistência à saúde

DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO

Apesar do cenário desafiador, o Grupo Omint encerrou 2022 com um faturamento de R$ 1.982.113.633,
11% maior em comparação ao ano anterior. A estratégia aplicada nos últimos anos foi determinante
para o crescimento, resultando na criação de valor para a companhia e seus clientes.
Para o ano de 2023, a Omint continuará investindo em projetos que ofereçam experiências ainda mais
acessíveis, seguras e convenientes, o que também colabora para agregar valor às relações com seus
stakeholders

DESTINAÇÃO DOS LUCROS

Conforme Contrato Social, a Operadora poderá levantar balanços semestrais ou relativos a períodos
menores, para fim de apurar o lucro do período neles compreendido, podendo tal lucro ser, por
deliberação de sócias “s” representando a maioria do capital social: (i) distribuído, na proporção da
participação das sócias no capital social ou de forma desproporcional, conforme deliberação das
socias; ou (ii) capitalizado.
A Operadora tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de retenção dos
lucros como reserva e distribuíção sob a forma de dividendos conforme decisão em Assembleia de
Quotistas

RECURSOS HUMANOS

A área de Recursos Humanos atuou através dos programas de apoio a estratégia, entrega, excelência
operacional, melhora na gestão de custos e criação de atrativos para os novos segurados.
Para isso foram realizados em 2022 (janeiro a dezembro):
• Através da nossa ferramenta de e-learning (GPT – Gestão. Protagonismo. Talento.), realizamos trilhas
de treinamento para 491 colaboradores. Os treinamentos foram direcionados para trilhas obrigatórias
(Prevenção a Fraudes e Lavagem de Dinheiro e Gestão de Riscos), reciclagem de processos,
segurança da informação, LGPD, qualidade de vida, integração e outros diversos temas. Total de horas
de capacitação na ferramenta ao longo do ano: 18.141.
• 868 Ações de Comunicação Interna através dos nossos canais internos de comunicação: E-mail
Corporativo, Yammer (rede social corporativa), Portal Omint (intranet), TVs Corporativas e Revista
Digital.
• 57 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde e Esporte,
Lazer e Cultura e Responsabilidade Socioambiental, com uma avaliação positiva de 98% na pesquisa
de satisfação.
• Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores.
As ações de Recursos Humanos são desenvolvidas para todas as empresas do Grupo Omint, incluindo
a Omint Saúde.
As ações voltadas ao Treinamento e Desenvolvimento dos colaboradores foram realizadas no formato
presencial, com todos os cuidados de saúde para a segurança e proteção de todos (disponibilização
de máscaras e ambientes abertos)

RESPONSABILIDADE SOCIAL

As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como
finalidade construir ideias de sustentabilidade, voluntariado, inclusão e saúde social. No ano de 2022
continuamos com o patrocínio Institucional do Grupo Omint ao Centro Assistencial Cruz de Malta.
Ações com foco nas Campanhas para doação de agasalho, incentivo a doação de sangue, ação bucal
com crianças e adolescentes, Páscoa e Natal solidários e doação de itens de higiene.

AGRADECIMENTOS

A Omint agradece aos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o desenvolvimento
contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, profissionais da saúde, centros de diagnóstico e
hospitais credenciados, parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, a quem
procuramos retribuir com um atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com
qualidade e conveniência. Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo
esforço que têm dedicado à Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos
serviços.

São Paulo, 24 de março de 2023.
A Diretoria.

 

 

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OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2021

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO

Desde a sua chegada ao Brasil em 1980, a Omint mantém viva a sua missão de cuidar das pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de excelência, com foco na prevenção e promoção da saúde.

A estratégia da companhia segue focada na oferta de produtos e serviços de alta qualidade, na eficiência operacional e no controle de indicadores de sinistralidade. Somado a isso, segue com a implementação de programas de gestão de saúde e qualidade de vida direcionados à sua base de clientes, além da oferta de assistência especializada no gerenciamento de casos complexos e de uma rede credenciada médica e odontológica de excelência e alta resolutividade.

DIFERENCIAIS

Apoiada nos pilares de qualidade, gestão, inovação e pioneirismo, a Omint oferece soluções de planos empresariais que trazem ganhos para toda a cadeia de valor.

Com os planos médicos e odontológicos Omint, os colaboradores das empresas clientes têm acesso aos melhores, mais avançados e eficientes serviços, tratamentos e programas de saúde e prevenção. Em contrapartida, as empresas têm um poderoso diferencial no seu pacote de benefícios e um modelo de gestão eficiente e inovador, que sustenta os menores índices de reajuste do segmento premium nos últimos cinco anos. Também geramos valor aos profissionais e instituições credenciadas que, sendo referência de qualidade e nosso grande patrimônio, encontram na Omint uma verdadeira relação de parceria pautada no respeito à conduta médica.

Para a Omint, tudo isso resulta em um altíssimo índice de recomendação de seus planos e tempo de permanência das empresas clientes muito superior à média.

GESTÃO DE PROGRAMA DE SAÚDE

Em 2021, a Omint manteve o seu protagonismo na gestão da saúde e sua responsabilidade social de disseminar informações de utilidade pública e oferecer suporte aos seus clientes, parceiros, colaboradores e, também, à sociedade. Diante do cenário pandêmico, diversas iniciativas foram desenvolvidas e podemos destacar atividades como: consultoria in company, check list Covid-19 no APP, palestras e orientações para retorno ao trabalho presencial; e-books, monitoramento da pandemia e dos casos de Covid-19 de longa permanência.

A saúde emocional e mental também foi foco das iniciativas da Omint, com a implementação de programas personalizados, com suporte para as necessidades de suas empresas clientes, com foco em gerenciamento do estresse. Somado a isso, o programa Pontualmente ofereceu apoio psicológico por meio de atendimentos por vídeochamada para clientes em situações emocionais pontuais.

Já o Programa 80+, lançado em agosto de 2021, desenvolveu ações a fim de proporcionar um envelhecimento produtivo e com qualidade de vida, por meio de uma equipe multidisciplinar de saúde.

INOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Conectividade, mobilidade, ausência de burocracia, agilidade, praticidade e transparência vão ao encontro da expectativa dos nossos clientes. Por isso, temos investido continuamente em inovação, desenvolvendo soluções digitais que carregam a mesma excelência da experiência proporcionada pelos demais canais de relacionamento e de atendimento da companhia.

O Minha Omint é um exemplo disso. Com constantes atualizações e novas funcionalidades, o aplicativo oferece soluções com ênfase na privacidade de dados pessoais e acesso a diversos serviços, como o Dr. Omint Digital, em que o cliente pode se consultar com um médico por meio de teleconferência. Pelo aplicativo o cliente pode ainda acessar a sua credencial digital, acompanhar solicitações de reembolso, acionar o atendimento por WhatsApp, buscar os médicos, dentistas, clínicas, centros de diagnóstico e hospitais do seu plano e receber o token para atendimento sem papel na rede credenciada.

RELACIONAMENTO

O fortalecimento das relações com os canais de distribuição, em especial com os corretores especializados, também marcou o ano de 2021. As campanhas de vendas e a plataforma personalizada de Marketing para Corretores foram inciativas de grande relevância para apoiar estes parceiros e consolidar o relacionamento da Omint junto a esses stakeholders.

Essa soma de esforços contribuiu efetivamente com o resultado da companhia em 2021, impactando a jornada de toda a nossa cadeia de valor.

CENÁRIO ECONÔMICO

Analisando os indicadores econômicos de 2021 observa-se que, após desdobramento dos impactos da pandemia em 2020 a economia iniciou um ciclo lento de recuperação e conseguiu absorver as perdas de 2020, fechando o ano com um PIB de 4,6%, ante retração de 3,9% do ano anterior.

O arrefecimento da pandemia com o avanço da vacinação refletiu diretamente na retomada gradual de empregos via CLT, impactando o segmento de saúde suplementar. De acordo com a ANS, 2021 encerrou com 49 milhões de beneficiários médico-hospitalares. Esses indicadores representam o melhor desempenho do setor de saúde suplementar desde 2015.

Para 2022, o mercado observa as ações para controle do IPCA através da manutenção da SELIC em patamar de 2 dígitos e aposta em recuperação discreta da atividade.

DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO

O ano de 2021 iniciou com a vacinação contra a Covid-19. Contudo, os impactos da pandemia ainda ressoaram em todos os mercados. Mesmo diante desse cenário, o Grupo Omint encerrou o período com um faturamento de 1.783.520, 2% maior, em comparação ao ano anterior. A estratégia aplicada nos últimos anos foi determinante para o crescimento, resultando na criação de valor para a companhia e seus clientes.

INVESTIMENTOS

A Omint investiu em projetos de Tecnologia da Informação e Marketing, com o desenvolvimento de mídias institucionais e foco em transformação digital.

Para o ano de 2022, a Omint continuará investindo em projetos que ofereçam experiências ainda mais acessíveis, seguras e convenientes, o que também colabora para agregar valor às relações com seus stakeholders.

DESTINAÇÃO DOS LUCROS

Conforme Contrato Social, a Operadora poderá levantar balanços semestrais ou relativos a períodos menores, para fim de apurar o lucro do período neles compreendido, podendo tal lucro ser, por deliberação de sócias “s” representando a maioria do capital social: (i) distribuído, na proporção da participação das sócias no capital social ou de forma desproporcional, conforme deliberação das socias; ou (ii) capitalizado.

A Operadora tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de retenção dos lucros como reserva e distribuíção sob a forma de dividendos conforme decisão em Assembleia de Quotistas.

RECURSOS HUMANOS

A área de Recursos Humanos atuou através dos programas de apoio a estratégia, entrega, excelência operacional, melhora na gestão de custos e criação de atrativos para os novos segurados.

Para isso foram realizados em 2021 (janeiro a dezembro):

  • Através da nossa ferramenta de e-learning (GPT – Gestão. Protagonismo. Talento.), realizamos trilhas de treinamento para 492 colaboradores. Os treinamentos foram direcionados para produtos, reciclagens, qualidade de vida, LGPD, informações sobre Covid-19, retorno ao trabalho, integração e outros diversos temas. Total de acessos na ferramenta ao longo do ano: 5.117.
  • 349 Ações de Comunicação Interna através dos nossos canais internos de comunicação: Email Corporativo, Yammer (rede social corporativa), Portal Omint (intranet), TVs Corporativas e Revista Digital. Neste ano, tivemos também um foco específico nas medidas e adequações da pandemia Covid-19, com 38 comunicações voltadas a esse tema ao longo do ano.
  • 51 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde e Esporte, Lazer e Cultura e Responsabilidade Socioambiental, com uma avaliação positiva de 98% na pesquisa de satisfação.
  • Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores.

As ações de Recursos Humanos são desenvolvidas para todas as empresas do Grupo Omint, incluindo a Omint Saúde.

Devido a pandemia pelo Covid-19, as ações voltadas ao treinamento e desenvolvimento dos colaboradores foram realizadas no formato on-line, com todos os cuidados em relação a metodologia e sem comprometer o cronograma.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como finalidade construir ideias de sustentabilidade, voluntariado, inclusão e saúde social. No ano de 2021 continuamos com o patrocínio Institucional do Grupo Omint ao Centro Assistencial Cruz de Malta. Campanhas para doação de agasalho, incentivo a doação de sangue, ação bucal com crianças e adolescentes, Natal solidário e a realização de lives sobre cuidados com a saúde para os colaboradores em meio a pandemia.

AGRADECIMENTOS

A Omint agradece aos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o desenvolvimento contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, centros de diagnóstico e hospitais credenciados, parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, a quem procuramos retribuir com um atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com qualidade e conveniência. Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo esforço que têm dedicado à Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos serviços.

São Paulo, 25 de março de 2022.

À Diretoria.

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OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2020

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO

Início de 2020: ampliação no portfólio de saúde

Em 2020 a Omint Saúde completou 40 anos no Brasil e, desde então, mantém viva a sua missão de cuidar das pessoas, com o compromisso de proporcionar um serviço médico de máxima qualidade e grande foco na prevenção e promoção da saúde.

Pandemia da Covid-19 e o protagonismo na gestão da saúde
A expansão da Covid-19 e a declaração da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) criaram um cenário sem precedentes no Brasil e no mundo.

A Omint enfrentou o ano de 2020 assumindo o seu protagonismo na gestão da saúde e sua responsabilidade social de disseminar informações de utilidade pública e oferecer suporte aos seus clientes, parceiros, colaboradores e à sociedade.

Produziu uma série de vídeos com diretores e médicos de seus principais hospitais e laboratórios credenciados sobre o tema do novo coronavírus que somaram mais de 61.000 visualizações.

Elaborou uma série de e-books gratuitos sobre diversos temas, como protocolos de casos suspeitos ou positivos da Covid-19, retomada das atividades presenciais com segurança, eficiência de cada exame de acordo com o período da doença, fases e protocolos de testagens, o andamento e as
tecnologias utilizadas nas vacinas em produção contra o vírus. Os e-books contendo orientações para empresas e colaboradores sobre o retorno às atividades presenciais geraram um enorme interesse, resultando em 13.788 downloads.

Essas iniciativas colaboraram para consolidar a Omint como uma grande referência sobre a Covid19 para a sociedade em geral. E não foi diferente com seus clientes, credenciados e parceiros comerciais. Todo o apoio oferecido com informações e orientações, junto com outras iniciativas, como lives de especialistas médicos com as empresas clientes, processos simples e sem
burocracia, serviços digitais e novas coberturas, como a de exames para diagnóstico do contágio pelo novo coronavírus, antes mesmo da Agência Nacional de Saúde (ANS) determinar a obrigatoriedade de sua cobertura, conferiram à Omint um índice ainda maior de satisfação apurado em pesquisa realizada junto ao Instituto IPSOS no final de 2020.

Inovação
Ainda durante a pandemia, a Omint foi a primeira operadora no segmento premium a receber pelo WhatsApp as solicitações de reembolsos de procedimento realizados fora da rede credenciada.

Com isso, a Omint mostra como mantém seu atendimento humanizado e cada vez mais próximo de seus clientes para apoiá-los no que realmente importa. Facilitando seus processos e operações em tempos de distanciamento social, a Omint preserva o cuidado e a atenção com as pessoas, proporcionando mais segurança e facilidades.

Lançado no início de 2018, de forma pioneira no segmento de planos de saúde no Brasil, o Dr. Omint Digital, principalmente na atual conjuntura consequente da pandemia, é fundamental para o mercado, clientes e protagonismo da companhia no setor. O serviço coloca médicos à disposição dos clientes por meio de orientação médica por videoconferência, muito antes do assunto ganhar destaque na imprensa nacional. Durante a pandemia da Covid-19, o Dr. Omint Digital observou um aumento de quatro vezes em sua demanda, conseguindo atender plenamente a esse fluxo com a estrutura que a Omint já havia preparado.

Ainda no contexto da Covid-19, o app Minha Omint também inovou ao oferecer um fluxo de atendimento especial, formado por um conjunto de perguntas que, em caso de apontar para a suspeita de um contágio pelo novo coronavírus, direcionam o usuário ao atendimento pelo Dr. Omint Digital, oferecendo agilidade e conveniência para clientes com casos suspeitos da doença.

O Chat Inteligente e a Busca Intuitiva de Credenciados também são exemplos de soluções, que colocam os serviços e o atendimento na palma da mão dos clientes, onde quer que eles estejam.

Resultado de 2020 e perspectivas
O Grupo Omint, mesmo em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus, encerrou o ano de 2020 com um faturamento 6% maior, comparado com o ano anterior. A estratégia colocada em prática nos últimos anos foi determinante para o crescimento, resultando na criação de valor para a
companhia e seus clientes.

Após uma análise dos indicadores econômicos em 2020, verificou-se que no cenário macroeconômico do Brasil, principalmente a partir de março de 2020 com a declaração da pandemia da Covid-19, houve uma grande crise econômica, dado que, durante o período de quarentena, além das incertezas quanto à proliferação do vírus e à vacina, houve um aumento repentino na taxa de desemprego. Para amenizar os impactos, o governo agiu com o auxílio emergencial às pessoas menos assistidas e postergou o vencimento de vários tributos para que as empresas ganhassem fôlego.

A adoção de medidas para manutenção do emprego, como jornadas flexíveis e os auxílios governamentais mantiveram o consumo e vimos o aquecimento de alguns mercados como os de tecnologia, construção, alimentos & bebidas e varejo eletrônico. Mas, de maneira geral, as empresas não aumentaram seus quadros de colaboradores, realizando mais demissões do que contratações.

Segundo projeções macroeconômicas para 2021, estima-se que o aumento do Produto Interno Bruto recue de 3,50% para 3,47%. Já para 2022, o mercado financeiro mantém em 2,50% a estimativa de expansão do PIB.

CENÁRIO ECONÔMICO
DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO
A Omint manteve seus planos de crescimento e encerrou 2020 com um faturamento de R$ 1.756 bilhão (2019 com um faturamento de R$1.653 bilhão), crescimento de 6% comparado com o ano anterior. A estratégia colocada em prática nos últimos anos foi determinante para o crescimento,
resultando na criação de valor excepcional para a companhia.

INVESTIMENTOS
A OMINT investiu, em 2020 R$ 20.991 milhões em projetos de Tecnologia da Informação e Marketing (em 2019 R$ 23.633 milhões em projetos de Qualidade, Tecnologia da Informação e Marketing), com o desenvolvimento de novas mídias institucionais e foco em transformação digital.

Para o ano de 2021, a OMINT continuará aplicando esforços para oferecer novas experiências tecnológicas que agreguem valor às relações com seus stakeholders.

DESTINAÇÃO DOS LUCROS
Conforme Contrato Social, a Operadora poderá levantar balanços semestrais ou relativos a períodos menores, para fim de apurar o lucro do período neles compreendido, podendo tal lucro ser, por deliberação de sócias “s” representando a maioria do capital social: (i) distribuído, na proporção da participação das sócias no capital social ou de forma desproporcional, conforme deliberação das socias; ou (ii) capitalizado.

A Operadora tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de retenção dos lucros como reserva e distribuíção sob a forma de dividendos conforme decisão em Assembleia de Quotistas.

RECURSOS HUMANOS
A área de Recursos Humanos atuou através dos programas de apoio a estratégia, entrega, excelência operacional, melhora na gestão de custos e criação de atrativos para os novos segurados. Para isso foram realizados em 2020 (janeiro a dezembro):

· Através da nossa ferramenta de e-learning (GPT – Gestão. Protagonismo. Talento.), realizamos trilhas de treinamento para 479 colaboradores. Os treinamentos foram direcionados para produtos, reciclagens, qualidade de vida, informações sobre Covid-19, retorno ao trabalho, integração e outros diversos temas. Tivemos 26.379 acessos na ferramenta ao longo do ano;

· 296 Ações de Comunicação Interna através da nossa Rede Social (Yammer), e-mail marketing, Portal Omint, TVs Corporativas, Murais e Revista Digital. Neste ano, tivemos também um foco específico nas campanhas/peças para medidas de combate a Covid-19;

· 64 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde e Esporte, Lazer e Cultura e Responsabilidade Sócio Ambiental, com uma avaliação positiva de 98% na pesquisa de satisfação;

· Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores.

As ações de Recursos Humanos são desenvolvidas para todas as empresas do Grupo Omint, incluindo a Omint Saúde.

Devido a pandemia pelo Covid-19, algumas ações voltadas ao treinamento e desenvolvimento de forma presencial, e ações de responsabilidade socioambiental, foram suspensas ou canceladas.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como finalidade construir ideias de sustentabilidade, voluntariado, inclusão e saúde social. No ano de 2020 continuamos com o patrocínio Institucional do Grupo Omint ao Centro Assistencial Cruz de Malta, Campanha do Agasalho, Instituição Amor em Mechas, Instituição Anjos da Cidade, e a
realização de lives sobre cuidados com a saúde para os colaboradores em meio a pandemia.

AGRADECIMENTOS
A Omint agradece aos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o desenvolvimento contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, centros de diagnóstico e hospitais credenciados, parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, a quem procuramos retribuir com um atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com qualidade e
conveniência. Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo esforço que têm dedicado à Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos serviços.

São Paulo, 26 de março de 2021.

À Diretoria.

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OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2019

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
A economia brasileira ainda não recuperou plenamente a trajetória de crescimento esperada, ainda
que alguns sinais de melhora estejam em evidência como o aumento da confiança do consumidor, a
manutenção da taxa de juros em percentuais baixos e a inflação controlada em níveis abaixo do centro
da meta. Além disso, recentemente tivemos fatores que influenciaram diretamente o cenário
macroeconômico mundial, como a pandemia do Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

O cenário social, político e econômico passou a ser caracterizado por alto grau de incerteza, dada a
imprevisibilidade da dimensão do quadro. Ainda que iniciado na China, hoje impacta inevitavelmente a
economia brasileira com a alta do dólar, pressão de custos e falta de insumos, para citar alguns
exemplos – agregando baixa visibilidade sob as projeções de crescimento.

O ano de 2020 começou com possibilidades econômicas essenciais, como a continuidade de reformas
estruturantes no Brasil, o que gera uma expectativa quanto à retomada do crescimento, tendo como
consequência a geração de empregos e o aumento do consumo. Esses esforços possivelmente serão
conjugados às medidas de contingência relacionadas ao novo coronavírus, com impacto direto e
indireto no mercado de planos de saúde.

Neste contexto, a Omint Saúde seguiu focada nas suas linhas de produtos Omint Premium, Omint
Corporate e Omint Skill, consideradas estratégicas por gestores de Recursos Humanos na composição
de pacotes de benefícios oferecidos na contratação de presidentes, diretores, gerentes e demais
colaboradores de empresas que têm o capital intelectual como diferencial estratégico.

Apoiada nos pilares de qualidade, gestão, inovação e transformação digital, a Omint tem oferecido
soluções que trazem ganhos para toda a cadeia de valor. Está no DNA da companhia incorporar as
melhores práticas e procedimentos, sempre em benefício dos clientes, empresas, credenciados e
corretores. E a nossa experiência mostra que a boa gestão desses recursos garante a sustentabilidade
do negócio e a confiabilidade de todos os nossos stakeholders.

Ganham os clientes, com acesso aos mais avançados e eficientes serviços, tratamentos e programas
de saúde e prevenção. Ganham as empresas, com um poderoso diferencial no seu pacote de
benefícios, atrelado a um modelo de gestão eficiente e inovador, que tem garantido os menores índices
de reajuste do segmento. Ganham os profissionais e instituições credenciadas que têm com a Omint
uma relação de parceria e respeito à conduta médica. E ganha a Omint, por contar com um altíssimo
índice de recomendação de seus planos e tempo de permanência das empresas clientes muito superior
à média de mercado.

Conectividade, mobilidade, ausência de burocracia, agilidade, praticidade e transparência vão ao
encontro da expectativa dos nossos clientes. Por isso, temos investido continuamente em inovação e
digitalização de processos, desenvolvendo soluções digitais que carregam a mesma qualidade da
experiência que eles já encontram nos outros canais de relacionamento e de atendimento.

O lançamento da nossa plataforma de telemedicina, batizada de Dr. Omint Digital foi um grande
exemplo disso e, na atual conjuntura consequente da pandemia, será fundamental para o mercado,
clientes e protagonismo da companhia no setor. Lançado no início de 2018, de forma pioneira no
segmento de planos de saúde no Brasil, o serviço coloca médicos à disposição de nossos clientes por
meio de orientação médica por videoconferência, muito antes do assunto ganhar destaque na imprensa
nacional.

O App Omint Saúde, o Chat Omint Mais e a Busca intuitiva de credenciados também são exemplos
dessas soluções, que colocam os nossos serviços e atendimento na palma da mão dos clientes, onde
quer que eles estejam.

Alinhada com os objetivos de gestão de saúde e custos para seus clientes, a Omint seguiu investindo
em 2019 nos seus programas de promoção de saúde voltados ao mapeamento e mitigação de riscos
das empresas clientes, oferecendo um amplo diagnóstico de uso dos planos, incidência de doenças
crônicas e gestão de casos complexos.

Priorizou também diferenciais como a qualidade incomparável da sua rede credenciada e serviços
como o Boa Hora – programa de acompanhamento de gestantes e o Dr. Omint por telefone e em casa,
que oferecem orientação médica por telefone e consultas domiciliares respectivamente, além de coleta
domiciliar de exames. Esses diferenciais elevam a satisfação dos colaboradores e resultam em uma
gestão de recursos efetiva e controle da sinistralidade, trazendo ganhos para toda a cadeia de valor.

PERSPECTIVAS
O desempenho positivo da companhia registrado no ano de 2019, mesmo em um cenário desafiador,
reforça o acerto do direcionamento estratégico adotado pela Omint e de seu modelo de negócios,
orientado para a eficiência e a busca permanente de resultados consistentes para a companhia e seus
clientes.

Em 2020, estamos diante de um ambiente pouco previsível. A projeção do PIB foi reduzida para 1,68%,
reflexo do cenário que deve se prolongar durante todo o ano. Nesse sentido, nosso compromisso é
atuar fortemente nosso pilar de gestão e manter contato transparente e constante com nossos clientes
e parceiros para compartilhar os próximos passos.

A Omint Saúde é líder no segmento de alto padrão, que apresenta maior resiliência aos efeitos do
quadro recessivo e ainda oferece oportunidades para conquista de novos negócios.

A estratégia da companhia segue focada na oferta de produtos e serviços de alta qualidade, na
eficiência operacional e no controle de indicadores de sinistralidade com a implementação programas
de gestão de saúde e qualidade de vida em sua base de clientes e a oferta de assistência especializada
no gerenciamento de casos complexos para seus clientes, entre outras iniciativas.

O ano de 2020 será marcado também pelo fortalecimento das relações com os canais de distribuição,
em especial com os corretores especializados, ampliando a atuação da companhia.

CENÁRIO ECONÔMICO

DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO

A Omint manteve seus planos de crescimento e encerrou 2019 com um faturamento de R$1.653 bilhão,
crescimento de 8% comparado com o ano anterior. A estratégia colocada em prática nos últimos anos
foi determinante para o crescimento, resultando na criação de valor excepcional para a companhia.

INVESTIMENTOS
A OMINT investiu, em 2019, R$ 23.633 milhões em projetos de Qualidade, Tecnologia da Informação
e Marketing, com o desenvolvimento de novas mídias institucionais e foco em transformação digital e
inovação.

Para o ano de 2020, a OMINT continuará aplicando esforços para oferecer novas experiências
tecnológicas que agreguem valor às relações com seus stakeholders.

DESTINAÇÃO DOS LUCROS
Como prática, a sociedade tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de
retenção dos lucros como reserva. Os saldos podem ser distribuídos sob a forma de dividendos
conforme decisão em Assembleia de Quotistas.

RECURSOS HUMANOS
A área de Recursos Humanos atuou no tema estratégico “Foco 100% Digital e Aumento da
Produtividade”, com programas voltados ao apoio institucional desse tema, entrega, excelência
operacional, melhora na gestão de custos e criação de atrativos para os novos segurados.

Para isso foram realizados em 2019:

· Pesquisa Clima Engajamento 2019 com favorabilidade de 73%;

· Programas internos e externos para liderança, analistas e consultores e áreas operacionais, com uma
média de 37 horas de capacitação por colaborador e 89% de participação;

· 756 Ações de Comunicação Interna através da nossa Rede Social (Yammer), e-mail marketing,
Intranet, TVs Corporativas e Murais. 5 edições da Revista Digital.

· 65 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde,
Lazer e Cultura e Responsabilidade Sócio Ambiental.

· Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores;
As ações de Recursos Humanos são desenvolvidas para todas as empresas do Grupo Omint.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como
finalidade construir ideias de sustentabilidade e voluntariado. Em 2019 tivemos 15 ações em que
trabalhamos nossas competências junto ao Centro Assistencial Cruz de Malta, Graac, Hospital Sírio
Libanês, ONG Anjos da noite, Instituição Amor em Mechas voltadas ao voluntariado, inclusão social,
saúde social, promoção de datas comemorativas (Páscoa, Natal etc.) e também patrocínio Institucional
do Grupo Omint.

AGRADECIMENTOS
A Omint agradece aos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o desenvolvimento
contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, centros de diagnóstico e hospitais credenciados,
parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, a quem procuramos retribuir com um
atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com qualidade e conveniência.
Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo esforço que têm dedicado à
Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos serviços.

São Paulo, 23 de março de 2020.

À Diretoria.

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OMINT SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA.
31 de dezembro de 2018

RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
A economia brasileira ainda não recuperou plenamente sua trajetória de crescimento esperada, ainda
que alguns sinais de melhoria estejam em evidência como o aumento da confiança do consumidor, a
manutenção da taxa de juros em percentuais baixos e a inflação controlada em níveis abaixo do centro
da meta.

O ano de 2019 começa com possibilidades econômicas essenciais como a concretização de reformas
estruturantes no Brasil, o que certamente ajudará a esperada retomada do crescimento, e tendo como
consequência a geração de empregos e o aumento do consumo.
Essa recuperação da economia nacional, atrelada à geração de empregos formais em setores como o
de comércio e serviços nos grandes centros urbanos, impacta diretamente no mercado de planos de
saúde.

Neste contexto, a Omint Saúde seguiu focada nas suas linhas de produtos Omint Premium, Omint
Corporate e Omint Skill, consideradas estratégicas por gestores de Recursos Humanos na composição
de pacotes de benefícios oferecidos na contratação de presidentes, diretores, gerentes e demais
colaboradores de empresas que têm o capital intelectual como diferencial estratégico.
Apoiada nos pilares de qualidade, gestão, inovação e transformação digital, a Omint tem oferecido
soluções que trazem ganhos para toda a cadeia de valor. Está no DNA da companhia incorporar as
melhores práticas e procedimentos, sempre em benefício dos clientes, empresas, credenciados e
corretores. E a nossa experiência mostra que a boa gestão desses recursos garante a sustentabilidade
do negócio e a confiabilidade de todos os nossos stakeholders.

Ganham os clientes, com acesso aos mais avançados e eficientes serviços, tratamentos e programas
de saúde e prevenção; ganham as empresas, com um poderoso diferencial no seu pacote de
benefícios, atrelado a um modelo de gestão eficiente e inovador, que tem garantido os menores índices
de reajuste do segmento; ganham os profissionais e instituições credenciadas que têm com a Omint
uma relação de parceria e respeito à conduta médica; e ganha a Omint, por contar com um altíssimo
índice de recomendação de seus planos e tempo de permanência das empresas clientes muito superior
à média de mercado.

Conectividade, mobilidade, ausência de burocracia, agilidade, praticidade e transparência vão ao
encontro da expectativa dos nossos clientes. Por isso, temos investido continuamente em inovação e
digitalização de processos, desenvolvendo soluções digitais que carregam a mesma qualidade da
experiência que eles já encontram nos outros canais de relacionamento e de atendimento.

O lançamento da nossa plataforma de telemedicina, batizada de Dr. Omint Digital foi um grande
exemplo disso. Lançado no início de 2018, de forma pioneira no segmento de planos de saúde no
Brasil, o serviço coloca médicos à disposição de nossos clientes, por meio de teleorientação, muito
antes do assunto ganhar destaque na imprensa nacional.

O App Omint Saúde, o Chat Inteligente e a Busca Intuitiva de credenciados também são exemplos
dessas soluções, que colocam os nossos serviços e atendimento na palma da mão dos clientes, onde
quer que eles estejam.

Alinhada com os objetivos de gestão de saúde e custos para seus clientes, a Omint seguiu investindo
em 2018 nos seus programas de promoção de saúde voltados ao mapeamento e mitigação de riscos
das empresas clientes, oferecendo um amplo diagnóstico de uso dos planos, incidência de doenças
crônicas e gestão de casos complexos.

Priorizou também diferenciais como a qualidade incomparável da sua rede credenciada e serviços
como o Boa Hora – programa de acompanhamento de gestantes e o Dr. Omint por telefone e em casa,
que oferecem orientação médica por telefone e consultas domiciliares respectivamente, além de coleta
domiciliar de exames. Esses diferenciais elevam a satisfação dos colaboradores e resultam em uma
gestão de recursos efetiva e controle da sinistralidade, trazendo ganhos para toda a cadeia de valor.

PERSPECTIVAS
O desempenho positivo da companhia registrado no ano de 2018, mesmo em um cenário desafiador,
reforça o acerto do direcionamento estratégico adotado pela Omint e de seu modelo de negócios,
orientado para a eficiência e a busca permanente de resultados consistentes para a companhia e seus
clientes.

Para 2019, mesmo diante de um ambiente desafiador, a empresa projetou novo crescimento no
período. A recuperação da economia brasileira, com projeção de crescimento de 2,28% do PIB, reforça
e anima a expectativa da empresa.

Mesmo com desafios importantes a vencer no campo tributário e fiscal, a Omint acredita na retomada
da economia no médio prazo, com reflexos diretos para o setor de saúde suplementar.

A Omint Saúde é líder no segmento de alto padrão, que apresenta maior resiliência aos efeitos do
quadro recessivo e ainda oferece oportunidades para conquista de novos negócios.

A estratégia da companhia segue focada na oferta de produtos e serviços de alta qualidade, na
eficiência operacional e no controle de indicadores de sinistralidade com a implementação programas
de gestão de saúde e qualidade de vida em sua base de clientes e a oferta de assistência especializada
no gerenciamento de casos complexos para seus clientes, entre outras iniciativas.

O ano de 2019 será marcado também pelo fortalecimento das relações com os canais de distribuição,
em especial com os corretores especializados, ampliando a atuação da companhia.

CENÁRIO ECONÔMICO

DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO

A Omint manteve seus planos de crescimento e encerrou 2018 com um faturamento de R$1.537 bilhão,
crescimento de 9% comparado com o ano anterior. A estratégia colocada em prática nos últimos anos
foi determinante para o crescimento, resultando na criação de valor excepcional para a companhia.

INVESTIMENTOS
A OMINT investiu, em 2018, R$ 23.633 milhões em projetos de Qualidade, Tecnologia da Informação
e Marketing, com o desenvolvimento de novas mídias institucionais e foco em transformação digital e
inovação.

Para o ano de 2019, a OMINT continuará aplicando esforços para oferecer novas experiências
tecnológicas que agreguem valor às relações com seus stakeholders.

DESTINAÇÃO DOS LUCROS
Como prática, a sociedade tem reinvestido parte do lucro anual dentro do próprio negócio, por meio de
retenção dos lucros como reserva. Os saldos podem ser distribuídos sob a forma de dividendos
conforme decisão em Assembleia de Quotistas.

RECURSOS HUMANOS
A área de Recursos Humanos teve foco no tema estratégico de “Modernização”, com programas
voltados ao apoio da estratégia, entrega, excelência operacional, melhora na gestão de custos e
criação de atrativos para os novos segurados.

Para isso foram realizados em 2018:

· Pesquisa de Clima da revista Voce S/A com o atingimento de 82% de Indice de Qualidade de
Ambiente de Trabalho (IQAT);

· Programas internos e externos para liderança, analistas e consultores e áreas operacionais, com uma
média de 39 horas de capacitação por colaborador e 89,56% de participação;

· 480 Ações de Comunicação Interna através da nossa Rede Social (Yammer), e-mail marketing,
Intranet, 6 edições da Revista +Omint e TVs Corporativas.

· 60 Ações do Programa de Qualidade de Vida, com participações nas frentes de Saúde, Lazer e
Cultura e Responsabilidade Sócio Ambiental.

· Acompanhamento da produtividade e administração da rotatividade de nossos colaboradores;

RESPONSABILIDADE SOCIAL
As ações de Responsabilidade Socioambiental fazem parte do Programa Bom Dia e tem como
finalidade construir ideias de sustentabilidade e voluntariado. Em 2018 tivemos 7 ações em que
trabalhamos nossas competências junto ao Centro Assistencial Cruz de Malta, voltadas ao
voluntariado, inclusão social, saúde social, promoção de datas comemorativas (Páscoa, Natal etc) e
também patrocínio Institucional do Grupo Omint.

AGRADECIMENTOS
A Omint agradece aos nossos acionistas pela confiança e apoio, indispensáveis para o
desenvolvimento contínuo da companhia. Aos médicos, dentistas, centros de diagnóstico e hospitais
credenciados, parceiros de negócios e, principalmente, aos nossos clientes, para os quais procuramos
retribuir com um atendimento que satisfaça suas necessidades de serviços de saúde com qualidade e
conveniência. Expressamos também o reconhecimento aos nossos colaboradores pelo esforço que
têm dedicado à Omint, levando-a a excelentes resultados e à constante melhoria de nossos serviços.

São Paulo, 26 de março de 2019.

À Diretoria

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