Por que contratar a Omint?

Atrair e manter talentos é um desafio que muitas empresas enfrentam atualmente. Existem diversas alternativas, mas uma das mais importantes é oferecer um bom pacote de benefícios. Veja como a Omint pode ajudar a sua organização. 

Publicado por administrator

4 de março de 2024

Houve uma época em que o ponto mais importante para a maioria dos colaboradores decidirem ficar ou não em uma empresa era o salário. Hoje em dia não é mais assim: benefícios, vantagens, jornada, saúde mental, relação com os gestores, também são analisados pelos colaboradores ao avaliar sua experiência com a organização contratante.  

As empresas que ignoram esses aspectos têm muito mais dificuldade para atrair e reter talentos. Consequentemente, mais dificuldades em se desenvolver. Pensando nisso, a Omint conta com um leque completo de soluções para que você, gestor, possa engajar ainda mais sua equipe. 

Já são mais de 40 anos de experiência oferecendo cuidado e proteção por meio de soluções de excelência em saúde, odontologia, seguro de vida e de viagem. Todos eles são pensados para agregar valor à sua estratégia de gestão e melhora na qualidade de vida. 

Colaboradores mais motivados são essenciais para o desenvolvimento de uma empresa, e esse desafio pode ser superado com o apoio de uma companhia experiente nisso. Acompanhe a seguir o porquê o Grupo Omint é sinônimo de cuidado completo e proteção de ponta a ponta! 

A importância de investir em cuidado e proteção 

Não é segredo que a presença de bons hábitos, atividade física e a alimentação saudável contribuem para uma vida longa e de qualidade. Cuidar da saúde é indiscutível, e já se foi o tempo em que criar um ambiente de trabalho confortável e inserir ações preventivas no cotidiano era tido como preocupação secundária pelas empresas. 

Hoje em dia o tema de cuidado com a saúde do colaborador tem se tornado pauta fundamental dentro de diversas companhias, pois gestores e recrutadores já perceberam que, quando a saúde da pessoa é preservada, o impacto ocorre também nos resultados positivos alcançados pela companhia. 

E os benefícios desse cuidado são perceptíveis: quando as pessoas estão mais saudáveis fisicamente, isso também influencia na sua saúde mental. Essa combinação não só gera colaboradores muito mais motivados e dispostos a desempenharem com qualidade suas tarefas, como também se obtém redução de custos e afastamentos dos colaboradores. 

Mas, os cuidados não param por aí, estar protegido para o caso de imprevistos também é extremamente importante para empresa, colaboradores e seus familiares. Para isso, existe o seguro de vida, que pode ser acionado de acordo com os eventos cobertos pela apólice, como acidentes, invalidez, morte, entre outros.  

Preparamos um material com 12 motivos pelos quais a Omint deve ser a sua parceira. Confira! 

O papel do RH na gestão da saúde corporativa 

A saúde mental já era um tema muito discutido dentro das empresas antes mesmo da pandemia de Covid-19. Contudo, após sua chegada, o assunto emergiu de maneira mais desafiadora. As empresas passaram por mudanças durante esse período e os colaboradores começaram a reivindicar esse cuidado cada vez mais. Nesse cenário, a atuação humanizada do RH provou-se fundamental em questões como o cuidado e a segurança das pessoas. 

Sabemos que afastamentos, excessivos atestados médicos e o baixo desempenho na entrega de resultados são sinais de que algo não vai bem. No Brasil, a doença do trabalho que mais afasta os colaboradores é a dorsalgia (dor nas costas), enquanto 70% da população brasileira afirma sofrer com o estresse relacionado ao trabalho, segundo pesquisa realizada pela ISMA (International Stress Management Association). 

Não é à toa que a área de Recursos Humanos é considerada o coração das empresas, pois alinhar o bem-estar de pessoas tão singulares à cultura organizacional e ainda manter os funcionários sempre engajados não é uma tarefa tão simples. 

Para a criação de uma gestão sólida e eficiente, é necessário que gestores e recrutadores se atentem às necessidades específicas de cada equipe para oferecer o que há de melhor em termos de experiência e benefícios. 

Ter o cuidado próximo aos profissionais – que são a força motora para o sucesso da organização – e apoiar a estratégia para o crescimento do negócio também ajuda o RH a obter maior aderência à cultura organizacional. 

Employer branding como estratégia de retenção de talentos 

Pessoas talentosas não investem suas habilidades em qualquer lugar! O employer branding – ou em sua tradução literal do inglês, que significa marca empregadora – é uma importante ferramenta de estratégia para atrair e reter talentos. 

Por meio de ações internas, como oferecer boa infraestrutura e recursos para a equipe, entender as necessidades do time e até o onboarding de novos colaboradores, é possível construir uma ótima imagem no mercado, fortalecendo como sua empresa é vista, tanto para potenciais profissionais qualificados quanto para os concorrentes. 

Para um talento ter a sua percepção sobre a empresa valorizada, é importante que primeiro haja um diagnóstico do quadro atual e como a oferta de benefícios, por exemplo, pode atender assertivamente às necessidades daqueles profissionais. 

É importante ressaltar que alguns pontos tornam a proposta de retenção de talentos  mais atraente: os não mensuráveis (plano de carreira, liderança gentil, cultura de feedback, oportunidade de desenvolvimento, entre outros) e os mensuráveis (seguro de vida, um bom plano de saúde, plano odontológico, entre outros). 

O employer branding trata-se, no fim das contas, de pessoas e experiências. Implementar ações efetivas demanda tempo, mas é fundamental para organizações que desejam atingir novos patamares de sucesso, evitando os índices de turnover daqueles profissionais talentosos. 

Benefícios para além da remuneração 

Um dos principais métodos para estabelecer um bom employer branding associado à estratégia de cultura organizacional receptiva e acolhedora é oferecer benefícios aos colaboradores que vão além do salário. 

Uma pesquisa realizada pela Robert Half revelou que 77% dos entrevistados têm o serviço de assistência médica como o benefício mais importante para eles. Portanto, investir em um plano de saúde premium com a melhor rede credenciada do Brasil, como é o caso da Omint, torna-se um fator decisivo na contratação e retenção de profissionais. 

 

Além disso, com os Planos de Saúde da Omint, seus talentos contam com programas de saúde que promovem bem-estar e qualidade de vida, dentro e fora do trabalho. 

E, visando a proteção e tranquilidade para que os colaboradores exerçam suas funções, oferecemos também o Seguro de Vida e de Viagem, que garante proteção adicional, não só para os membros da sua equipe, mas também para os seus familiares. 

A Omint oferece tudo isso e muito mais para satisfazer as necessidades do seu time. Você pode baixar de forma gratuita por meio do nosso e-book. Confira! 

* Nome Inválido

* Nome da empresa inválido

* CNPJ Inválido

* Cargo inválido

* Número de telefone inválido

Tem interesse em receber contato da área comercial para obter mais informações:



Assine nossa Newsletter

E-mail cadastrado com sucesso