Retorno ao trabalho: e-books gratuitos para o pós-quarentena

Omint lança materiais voltados a orientar empresas e trabalhadores sobre
o retorno ao escritório com o início da flexibilização da quarentena.

Publicado por administrator

5 de janeiro de 2021

A pandemia de Covid-19 é o grande desafio socioeconômico da atualidade. Após o cenário de isolamento, viveremos com novos hábitos e mudanças comportamentais, até a situação se normalizar. Diante disso, a Omint lança dois guias informativos, um voltado aos gestores de RH e outro para trabalhadores, se prepararem para a retomada às atividades no local de trabalho.

O objetivo dos materiais é trazer informações relevantes para ajudar na reorganização das novas rotinas e hábitos, na tomada de decisão e aplicação das medidas necessárias para proteger você, sua equipe, seus clientes e parceiros.

Vale ressaltar que é necessário observar a flexibilização gradual da quarentena e as diretrizes de isolamento da sua região para que o retorno ao trabalho transcorra de forma segura.

No guia para empresas, saiba como preparar o ambiente de trabalho para o retorno dos seus colaboradores. Abordamos estes assuntos e muitos outros:

 

• Cuidados nas idas e vindas do trabalho.

Certifique-se e garanta que o colaborador da sua empresa consiga se locomover por meio de transportes seguros e de baixa aglomeração, como por exemplo, táxis e motoristas de aplicativo.

 

• Como preparar o ambiente no retorno da equipe ao escritório.

Crie medidas restritivas rígidas para que haja melhor controle do contágio. Torne o ambiente seguro para o retorno ao trabalho, prepare o escritório com avisos, placas, álcool em gel, avalie a necessidade de reuniões presenciais, lembre-se sempre do distanciamento social e uso de máscara.

 

• Cuidado nos elevadores.

Um dos personagens principais de escritórios são os elevadores. Eles são de extrema importância no dia a dia da empresa. Por isso, é necessário fazer o uso cosciente, afim de diminuir a aglomeração dentro deles.

Já no guia voltado para você, é possível encontrar dicas e medidas para deixar a sua família inteira em segurança. Conheça alguns dos assuntos abordados no material:

 

• Recomendações sobre o uso de máscaras caseiras;

Entenda a eficácia de cada tipo de máscara para, caso queira confeccionar a sua própria, você esteja o mais protegido possível.

 

• Como limpar e higienizar sua máscara de tecido;

Parece simples, mas não é. Uma boa hieginização da máscara após uso deve ser feita com atenção e cuidado.

 

• Manejo e consumo de alimentos e muito mais.

A utilização da copa das empresas é uma prática comum na hora do almoço. Aprenda as práticas indicadas de higienização para sua marmita ou pedido por delivery.

Nos nossos guias você pode encontrar também informações sobre as Vacinas contra a Covid-19. Atualmente, a maioria das vacinas encontram-se na Fase 3 dos estudos, na qual a sua eficácia é testada em milhares de voluntários. É a última fase antes da comercialização e do início de campanhas de vacinação.

Existem três vacinas em teste no Brasil: a CoronaVac produzida pela China em parceria com o Instutuo Butantan, a de Oxford produzida pela AstraZeneca e a da BioNTech produzida por Alemanha, Estados Unidos e China.

Vale ressaltar que alguns países já começaram a vacinar a população. O processo foi iniciado com profissionais da saúde e pacientes dos grupos de risco e, assim que terminar essa etapa, o restante da população começará a ser vacinado.

As orientações trazidas nos documentos são baseadas em fontes referenciadas como o Ministério da Saúde, o Governo do Estado de São Paulo, a Anvisa, o Sesi e a Abeel.

Guias para proteger sua empresa e seus colaboradores:

Para proporcionar um retorno seguro ao ambiente de trabalho, a Omint desenvolveu e-books completos com dicas e informações para a retomada das atividades corporativas.

Nestas novas versões dos e-books da Omint, você encontra também informações sobre o desenvolvimento da vacina, a diferença entre segurança e eficácia e todo o trabalho de profissionais ao redor do mundo para desenvolver uma proteção eficiente.

Baixar o e-book

Quer receber conteúdos exclusivos da Omint?
Preencha o formulário abaixo e cadastre-se.

Preencha todos os campos

Um guia para um retorno seguro ao trabalho.

Para proporcionar um retorno seguro ao ambiente de trabalho, a Omint desenvolveu um e-book completo com dicas e informações para a retomada das atividades corporativas.

Nestas novas versões dos e-books da Omint, você encontra também informações sobre o desenvolvimento da vacina, a diferença entre segurança e eficácia e todo o trabalho de profissionais ao redor do mundo para desenvolver uma proteção eficiente.

Baixe o guie, siga as recomendações adequadas para este retorno e continue atento às orientações das autoridades locais.

Baixar o e-book

>>Leitura recomendada: Saiba quem deve tomar a vacina da gripe

A Omint também produziu uma série de orientações para você se prevenir contra a doença com vídeos que trazem informações de especialistas das maiores instituições de saúde do Brasil. Confira a página especial sobre Covid-19 e este post com mais detalhes sobre o novo coronavírus.

Conte com a Omint para esclarecer dúvidas relacionadas aos procedimentos. Nossos colaboradores estão de prontidão para dar todo o suporte necessário para que você e sua empresa atravessem esse período da forma mais adequada com os cuidados necessários para o retorno ao trabalho…

Assine nossa Newsletter

E-mail cadastrado com sucesso