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DÚVIDAS FREQUENTES - SEGURO VIAGEM

como podemos ajudar?

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Compras

Sim. O Omint Seguro Viagem está disponível para qualquer pessoa residente no Brasil, associado ou não de um plano de saúde OMINT.

O Omint Seguro Viagem pode ser adquirido on-line em nosso website e o pagamento pode ser feito por meio dos cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners Club, American Express e Elo em até 6x sem juros.

Imprevistos acontecem a todo momento e é difícil estar preparado e lidar com emergências quando você está fora de seu domicilio ou em outro país com hábitos e idiomas que você desconhece. Por isso a Omint Seguros está com você, garantindo sua tranquilidade mesmo em situações de incidentes nos 5 continentes, 24h por dia, 7 dias na semana.

Logo após a compra, você receberá um e-mail de confirmação de compra e na sequência um e-mail com o seu bilhete. Caso não tenha recebido, verifique seu filtro anti-spam e certifique-se de desativa-lo para receber nosso e-mail. Se ainda assim você não recebê-lo, ligue no SAC 0800 726 4115.

Durante a Viagem

Caso algo aconteça durante sua viagem internacional, ligue imediatamente para o telefone da nossa central de atendimento. Você será atendido pela nossa central em português e direcionado adequadamente e o mais rápido possível para a solução do seu problema. A ligação pode ser feita a cobrar. Clique aqui e veja como ligar a cobrar de qualquer lugar do mundo.

É recomendável que alguém que esteja com você nesta viagem tenha o número do atendimento do Omint Seguro Viagem e os dados do seu bilhete, visto que o atendimento pode ser solicitado por qualquer pessoa em seu nome. Caso esteja sozinho, procure atendimento médico e, o quanto antes, entre em contato com a nossa central para informar o ocorrido. Lembre-se de guardar toda a documentação gerada para fins de reembolso quando retornar ao Brasil. Recomendamos que sempre ligue primeiro à nossa central, já que contamos com a rede do Grupo OMINT em todo o mundo e podemos oferecer o melhor atendimento sem que você precise ter despesas adicionais.

O reembolso de despesas será feito após seu retorno ao Brasil (em caso de viagens internacionais) ou a seu domicílio (em caso de viagens nacionais), respeitadas as condições, limitações e exclusões do seu Omint Seguro Viagem. Para isso, você deverá acessar nosso site na área de sinistros e seguir as instruções. Se preferir, entre em contato com a central de atendimento que vai orientá-lo de todos os detalhes que precisam ser observados.

Sim. Caso tenha dificuldades para se comunicar no hospital devido ao idioma local, você poderá pedir auxílio ligando na central de atendimento. Nós auxiliaremos com a comunicação por telefone.

Para extensão do bilhete, entre em contato com nossa central de atendimento, no máximo com 2 dias de antecedência do final da vigência. Nesta ocasião efetuaremos uma cotação dos dias adicionais e o valor ficará por conta do cliente, sendo pago no ato da contratação da extensão. Os produtos do Omint Seguros Viagem Lazer/Negócios possuem limitação de até 120 dias de viagem e os produtos de intercâmbio, de até 365 dias, não sendo possível estender a duração da apólice além deste período.

Imprevistos

Todos os nossos planos de seguro viagem internacionais oferecem auxílio em caso de perda de documentos, além de reembolso de despesas em caso de emissão de passaporte provisório. Verifique no plano adquirido quais são os limites contratados e conte com o Omint Seguro Viagem.

Caso o atendimento médico, conforme determinado nas Condições Gerais do produto adquirido, tenha sido orientado e providenciado pela nossa equipe médica, o segurado terá direto a prorrogação involuntária do seguro.

Para esta alteração, basta entrar em contato com nossa central e nos informar as datas estipuladas para uma nova viagem. Nesta ocasião efetuaremos o cancelamento do seguro e a emissão de um novo bilhete.

Caso necessite efetuar o cancelamento do seguro viagem, entre em contato com nossa central de atendimento com, no máximo, 2 dias de antecedência do início da vigência.

Você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 726 4115.

Pacotes e Coberturas

O Omint Seguro Viagem é um seguro que também oferece um conjunto de serviços de assistência para tornar sua viagem mais tranquila, disponíveis 24 horas por dia e que você pode acionar em um caso de emergência com um simples telefonema. Você será atendido em português e a solução para seu problema, desde uma indisposição até eventos mais graves, será dada rapidamente e acompanhada até o final.

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Tcheca, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça). Esse acordo estabelece a obrigatoriedade de que os turistas que estejam visitando esses países comprovem terem adquirido um Seguro Viagem com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente durante o período em que estiverem em solo europeu.

Não. O local de destino informado por você NÃO limita as garantias do seu Omint Seguro Viagem. Nossos serviços estarão vigentes durante todo o período de sua viagem, conforme as datas de saída e retorno informadas.

Sim. Com os produtos Esporte você estará coberto para estas modalidades em competições amadoras. Não há cobertura em casos de competições profissionais.

Sim. O Omint Seguro Viagem oferece cobertura para doenças preexistentes em casos de urgência e emergência. Lembre-se de verificar as condições gerais do produto adquirido para conhecer as limitações de cobertura.

Não. A cobertura do seu Omint Seguro Viagem somente tem validade enquanto você está em viagem, fora de seu domicílio. Assim, a continuidade do tratamento médico não estará coberta pelo Omint Seguro Viagem.

Caso você tenha despachado sua bagagem em voos regulares de linhas aéreas e não a tenha recebido no destino, você deve procurar de imediato o balcão da empresa aérea e preencher um formulário de reclamação chamado P.I.R. (Property Irregularity Report). Assim que a perda da bagagem tiver sido registrada, ligue para a Central de Atendimento do Omint Seguro Viagem para que possamos auxiliar na localização.

Se, apesar de todos os esforços sua bagagem não for localizada, primeiro você deverá receber uma indenização da companhia aérea, reconhecendo assim a sua perda definitiva. Em seguida, a Omint Seguros fará uma indenização no valor total contratado. Para isso, você deverá nos encaminhar o formulário P.I.R. e recibo da indenização paga pela companhia aérea, além de outros documentos relacionados nas Condições Gerais. A indenização total será feita de acordo com o produto que você contratou.

Sempre que você viajar para algum país que seja signatário do Tratado de Schengen, o seu seguro deverá ser contratado com capital segurado para a cobertura de Despesas Médicas-Hospitalares em viagem ao exterior de, no mínimo, EUR 30.000,00. Neste caso, você pode viajar tranquilo com os planos EURO, GLOBAL, BUSINESS CLASS e FIRST CLASS para qualquer lugar do mundo e passar tranquilamente pela EUROPA (os demais planos possuem coberturas inferiores a EUR 30.000,00).

Sim, dependendo do produto selecionado, você pode contratar de forma opcional, coberturas adicionais como seguro para bagagem especial e seguro para compra protegida que podem ser adquiridos juntos ou separadamente.

Caso sua bagagem especial sofra algum tipo de dano durante a viagem, enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea, você receberá uma indenização complementar que vai indenizá-lo pelo custo de reposição ou reparo delas até o limite de valor estabelecido para a cobertura que consta no certificado ou bilhete do seu seguro.

São consideradas bagagens especiais os seguintes itens: instrumentos musicais, pranchas, tacos de golfe, bicicletas, equipamentos esportivos e carrinhos de bebê.

Não. O Seguro de Bagagem Especial é válido entre o momento em que ela é entregue ao pessoal autorizado da companhia transportadora para ser embarcada e o momento em que é devolvida ao passageiro no final da viagem.

Ela garante o pagamento de uma indenização por prejuízos decorrentes do roubo ou furto qualificado de produtos eletroeletrônicos que você tenha recém adquirido com cartão de crédito durante a viagem, que venham a ser subtraídos em até 24 horas da sua aquisição ou recebimento, o que ocorrer por último durante o período de cobertura contratado, respeitados os riscos excluídos.

Produtos eletrônicos portáteis, como tablets, notebook, netbook, etc que tenham sido roubados ou furtados (furto qualificado) em até 24h após a compra.

Sempre entre em contato com nossa Central de Atendimento na primeira oportunidade. Nossos atendentes estão preparados para orientá-lo sobre como proceder e o que será necessário para ajudá-lo a resolver o problema.

Nossos produtos Lazer/Negócios cobrem eventos de urgência em caso de gravidez até a 34ª semana gestacional, para mulheres de até 40 anos de idade. Não há cobertura para consultas eletivas e pré-natal.

Não. Seu Omint Seguro Viagem não dá direito ao reembolso de despesas com óculos, lentes, cadeira de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, de caráter definitivo ou provisório.

Sim, você terá cobertura se a prática for a lazer. Para verificar a cobertura para outros esportes, consulte as Condições Gerais.

O Omint Seguro Viagem é um seguro que também oferece um conjunto de serviços de assistência para tornar sua viagem mais tranquila, disponíveis 24 horas por dia e que você pode acionar em um caso de emergência com um simples telefonema. Você será atendido em português e a solução para seu problema, desde uma indisposição até eventos mais graves, será dada rapidamente e acompanhada até o final.

O Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Tcheca, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça). Esse acordo estabelece a obrigatoriedade de que os turistas que estejam visitando esses países comprovem terem adquirido um Seguro Viagem com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente durante o período em que estiverem em solo europeu.

Não. O local de destino informado por você NÃO limita as garantias do seu Omint Seguro Viagem. Nossos serviços estarão vigentes durante todo o período de sua viagem, conforme as datas de saída e retorno informadas.

Sim. Com os produtos Esporte você estará coberto para estas modalidades em competições amadoras. Não há cobertura em casos de competições profissionais.

Sim. O Omint Seguro Viagem oferece cobertura para doenças preexistentes em casos de urgência e emergência. Lembre-se de verificar as condições gerais do produto adquirido para conhecer as limitações de cobertura.

Não. A cobertura do seu Omint Seguro Viagem somente tem validade enquanto você está em viagem, fora de seu domicílio. Assim, a continuidade do tratamento médico não estará coberta pelo Omint Seguro Viagem.

Caso você tenha despachado sua bagagem em voos regulares de linhas aéreas e não a tenha recebido no destino, você deve procurar de imediato o balcão da empresa aérea e preencher um formulário de reclamação chamado P.I.R. (Property Irregularity Report). Assim que a perda da bagagem tiver sido registrada, ligue para a Central de Atendimento do Omint Seguro Viagem para que possamos auxiliar na localização.

Se, apesar de todos os esforços sua bagagem não for localizada, primeiro você deverá receber uma indenização da companhia aérea, reconhecendo assim a sua perda definitiva. Em seguida, a Omint Seguros fará uma indenização no valor total contratado. Para isso, você deverá nos encaminhar o formulário P.I.R. e recibo da indenização paga pela companhia aérea, além de outros documentos relacionados nas Condições Gerais. A indenização total será feita de acordo com o produto que você contratou.

Sempre que você viajar para algum país que seja signatário do Tratado de Schengen, o seu seguro deverá ser contratado com capital segurado para a cobertura de Despesas Médicas-Hospitalares em viagem ao exterior de, no mínimo, EUR 30.000,00. Neste caso, você pode viajar tranquilo com os planos EURO, GLOBAL, BUSINESS CLASS e FIRST CLASS para qualquer lugar do mundo e passar tranquilamente pela EUROPA (os demais planos possuem coberturas inferiores a EUR 30.000,00).

Sim, dependendo do produto selecionado, você pode contratar de forma opcional, coberturas adicionais como seguro para bagagem especial e seguro para compra protegida que podem ser adquiridos juntos ou separadamente.

Caso sua bagagem especial sofra algum tipo de dano durante a viagem, enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea, você receberá uma indenização complementar que vai indenizá-lo pelo custo de reposição ou reparo delas até o limite de valor estabelecido para a cobertura que consta no certificado ou bilhete do seu seguro.

São consideradas bagagens especiais os seguintes itens: instrumentos musicais, pranchas, tacos de golfe, bicicletas, equipamentos esportivos e carrinhos de bebê.

Não. O Seguro de Bagagem Especial é válido entre o momento em que ela é entregue ao pessoal autorizado da companhia transportadora para ser embarcada e o momento em que é devolvida ao passageiro no final da viagem.

Ela garante o pagamento de uma indenização por prejuízos decorrentes do roubo ou furto qualificado de produtos eletroeletrônicos que você tenha recém adquirido com cartão de crédito durante a viagem, que venham a ser subtraídos em até 24 horas da sua aquisição ou recebimento, o que ocorrer por último durante o período de cobertura contratado, respeitados os riscos excluídos.

Produtos eletrônicos portáteis, como tablets, notebook, netbook, etc que tenham sido roubados ou furtados (furto qualificado) em até 24h após a compra.

Sempre entre em contato com nossa Central de Atendimento na primeira oportunidade. Nossos atendentes estão preparados para orientá-lo sobre como proceder e o que será necessário para ajudá-lo a resolver o problema.

Nossos produtos Lazer/Negócios cobrem eventos de urgência em caso de gravidez até a 34ª semana gestacional, para mulheres de até 40 anos de idade. Não há cobertura para consultas eletivas e pré-natal.

Não. Seu Omint Seguro Viagem não dá direito ao reembolso de despesas com óculos, lentes, cadeira de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, de caráter definitivo ou provisório.

Sim, você terá cobertura se a prática for a lazer. Para verificar a cobertura para outros esportes, consulte as Condições Gerais.

Caso algo aconteça durante sua viagem internacional, ligue imediatamente para o telefone da nossa central de atendimento. Você será atendido pela nossa central em português e direcionado adequadamente e o mais rápido possível para a solução do seu problema. A ligação pode ser feita a cobrar. Clique aqui e veja como ligar a cobrar de qualquer lugar do mundo.

É recomendável que alguém que esteja com você nesta viagem tenha o número do atendimento do Omint Seguro Viagem e os dados do seu bilhete, visto que o atendimento pode ser solicitado por qualquer pessoa em seu nome. Caso esteja sozinho, procure atendimento médico e, o quanto antes, entre em contato com a nossa central para informar o ocorrido. Lembre-se de guardar toda a documentação gerada para fins de reembolso quando retornar ao Brasil. Recomendamos que sempre ligue primeiro à nossa central, já que contamos com a rede do Grupo OMINT em todo o mundo e podemos oferecer o melhor atendimento sem que você precise ter despesas adicionais.

O reembolso de despesas será feito após seu retorno ao Brasil (em caso de viagens internacionais) ou a seu domicílio (em caso de viagens nacionais), respeitadas as condições, limitações e exclusões do seu Omint Seguro Viagem. Para isso, você deverá acessar nosso site na área de sinistros e seguir as instruções. Se preferir, entre em contato com a central de atendimento que vai orientá-lo de todos os detalhes que precisam ser observados.

Sim. Caso tenha dificuldades para se comunicar no hospital devido ao idioma local, você poderá pedir auxílio ligando na central de atendimento. Nós auxiliaremos com a comunicação por telefone.

Para extensão do bilhete, entre em contato com nossa central de atendimento, no máximo com 2 dias de antecedência do final da vigência. Nesta ocasião efetuaremos uma cotação dos dias adicionais e o valor ficará por conta do cliente, sendo pago no ato da contratação da extensão. Os produtos do Omint Seguros Viagem Lazer/Negócios possuem limitação de até 120 dias de viagem e os produtos de intercâmbio, de até 365 dias, não sendo possível estender a duração da apólice além deste período.

Sim. O Omint Seguro Viagem está disponível para qualquer pessoa residente no Brasil, associado ou não de um plano de saúde OMINT.

O Omint Seguro Viagem pode ser adquirido on-line em nosso website e o pagamento pode ser feito por meio dos cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners Club, American Express e Elo em até 6x sem juros.

Imprevistos acontecem a todo momento e é difícil estar preparado e lidar com emergências quando você está fora de seu domicilio ou em outro país com hábitos e idiomas que você desconhece. Por isso a Omint Seguros está com você, garantindo sua tranquilidade mesmo em situações de incidentes nos 5 continentes, 24h por dia, 7 dias na semana.

Logo após a compra, você receberá um e-mail de confirmação de compra e na sequência um e-mail com o seu bilhete. Caso não tenha recebido, verifique seu filtro anti-spam e certifique-se de desativa-lo para receber nosso e-mail. Se ainda assim você não recebê-lo, ligue no SAC 0800 726 4115.

Todos os nossos planos de seguro viagem internacionais oferecem auxílio em caso de perda de documentos, além de reembolso de despesas em caso de emissão de passaporte provisório. Verifique no plano adquirido quais são os limites contratados e conte com o Omint Seguro Viagem.

Caso o atendimento médico, conforme determinado nas Condições Gerais do produto adquirido, tenha sido orientado e providenciado pela nossa equipe médica, o segurado terá direto a prorrogação involuntária do seguro.

Para esta alteração, basta entrar em contato com nossa central e nos informar as datas estipuladas para uma nova viagem. Nesta ocasião efetuaremos o cancelamento do seguro e a emissão de um novo bilhete.

Caso necessite efetuar o cancelamento do seguro viagem, entre em contato com nossa central de atendimento com, no máximo, 2 dias de antecedência do início da vigência.

Você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 726 4115.