Reabilitação Oral

A reabilitação oral é um termo usado para descrever o tratamento odontológico que visa restaurar regiões extensas da cavidade bucal, devolvendo função, estética e saúde.

Publicado por administrator

6 de fevereiro de 2018

A reabilitação oral trata a boca como um todo, em vez de abordar cada problema dentário em separado. Essa abordagem requer um planejamento cuidadoso para seqüência correta do trabalho complexo a ser realizado. Antes da reabilitação, é muito importante chegar a um bom diagnóstico e estabelecer o plano de tratamento.

 

Consequentemente, este ramo da odontologia está intimamente associada a outras especialidades, tais como periodontia, prótese dentária, odontologia estética, ortodontia, cirurgia, implantodontia e endodontia (tratamento de canal).

 

Os pacientes candidatos para reabilitação oral são aqueles que apresentam um ou mais dos seguintes itens:
– Múltiplos dentes perdidos;
– Doença periodontal;
– Desgaste excessivo nas superfícies dos dentes;
– Dentes excessivamente desalinhados ou com grande comprometimento estético.

 

As reabilitações são feitas com materiais biocompatíveis e podem ser presas em dentes existentes, implantes e mucosas da cavidade bucal. O tempo necessário para reabilitação oral completa ou parcial variará de paciente para paciente e depende da natureza do trabalho dentário a ser realizado.

 

Elaborado por: Dr. Milton Maluly Filho – Supervisor Técnico Clínica Odontológica Omint Unidade Berrini – CRO: 38955

Assine nossa Newsletter

E-mail cadastrado com sucesso