Artigos | Odontologia |

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Plástica Gengival

A beleza de um sorriso não depende apenas dos dentes, a harmonia dos lábios e gengiva também são fundamentais.

02/02/2018

Muitas vezes encontramos pacientes insatisfeitos com o sorriso por terem o dente muito curto, quando na verdade o que há é um excesso de gengiva. Nesses casos é indicada a plástica gengival para criar uma proporção correta e expor os dentes cobertos pela gengiva.

 

Outro motivo de insatisfação com o sorriso é quando o paciente tem retração gengival e a raiz do dente fica exposta. Quando isso ocorre, a pessoa tem a impressão dos dentes serem mais longos e a região do dente próxima a gengiva é mais escura. Essa é outra situação em que a plástica gengival é indicada, só que agora com o objetivo de “criar” mais gengiva sobre os dentes.

 

Existe ainda quem possua a gengiva escurecida. Isso ocorre devido a presença de melanócitos (células responsáveis pela pigmentação da pele) na gengiva. Não é uma doença, significa apenas que a gengiva é pigmentada. Quando há descontentamento no sorriso por esse motivo, pode ser realizada a plástica gengival para tornar a gengiva “rosinha”. Visite seu dentista regularmente.

 

Fonte: Dr. Henrique Fukushima – Periodontista e Implantodontista Clínica Odontológica Omint – CRO: 105074