7 motivos para você contratar um seguro de vida

Entenda como e por que ele pode fazer a diferença para você

Publicado por Juliana Brito

23 de janeiro de 2024

O Seguro de Vida é um instrumento que proporciona estabilidade e proteção financeira para você e a sua família em diversos contextos. Diante de um acidente ou diagnóstico de uma doença grave que interrompa sua geração de renda, o ideal seria pensar apenas na sua recuperação, para que ela aconteça o mais rápido possível.

E é exatamente para essas e outras situações que o Seguro de Vida existe. Ano a ano, a percepção da necessidade de se proteger financeiramente e de amparar as pessoas que mais amamos vem aumentando. Segundo pesquisa recente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), conduzida pelo Datafolha, 18 em cada 100 pessoas no País agora optam por esse tipo de proteção.

Mas sempre fica a dúvida: será que o Seguro de Vida pode auxiliar somente em caso de morte? Muitas pessoas ainda associam o produto apenas a isso, quando, na verdade, ele oferece uma série de outros benefícios. Por isso, nesse artigo separamos 7 motivos para que você conheça melhor essa solução em proteção financeira, que cada vez mais vem despertando o interesse dos brasileiros. Leia até o final e confira!

 

Leia no blog: Seguro de vida: existe o melhor momento para contratar?

 

1.Uma solução que compõe um bom planejamento financeiro

Dentro de uma estratégia financeira bem estruturada, a solução em Seguro de Vida pode funcionar como a antecipação de recursos em vida, garantindo a manutenção do planejamento financeiro inicialmente estabelecido, que pode ser o de acumular recursos, deixar um legado ou manter o padrão de vida da família em caso do diagnóstico de doenças graves, uma internação hospitalar por doença ou mesmo um acidente que tenha como consequência a invalidez permanente.

 

2.Possibilita mais tranquilidade para você e sua família

A vida é imprevisível, e saber que a família estará amparada financeiramente em momentos difíceis nos proporciona a sensação de tranquilidade e segurança. Com o Seguro de Vida, fica mais fácil garantir recursos financeiros suficientes para que os familiares possam lidar com os procedimentos de um período de transição sem a preocupação com os gastos não previstos.

 

3.Personalizada de acordo com o seu momento de vida

Soluções em Seguro de Vida bem estruturadas permitem a customização da proteção, desde a cobertura básica até as adicionais, com flexibilidade para contratar o que mais faz sentido para cada pessoa. Com a Omint, é possível personalizar a contratação de uma apólice com coberturas e assistências que estejam compatíveis ao seu momento de vida.

 

4.Assistências e coberturas são para utilização em vida

O Seguro de Vida também pode oferecer serviços e assistências de acordo com o produto contratado. Como exemplo, o Seguro de Vida Individual – Omint Ideal oferece assistências que garantem serviços na sua residência, como encanador, eletricista e outros, ou mesmo consultas, transporte, aplicações de vacinas em seu pet, e ainda orientações psicológicas e nutricionais que irão facilitar ainda mais a sua vida.

 

5.Apoio fundamental para um momento muito delicado

Com cuidado todo especial para tratar de todos os tramites necessários em um dos momentos mais difíceis para a família, o serviço de assistência funeral familiar oferecida pela Omint cobre, além do titular, o cônjuge e os dependentes, garantindo também o reembolso das despesas do funeral caso elas tenham sido tratadas por algum outro membro da família.

 

6.Pagamentos de indenizações isentas de impostos

As indenizações que você recebe em vida, como no caso do diagnóstico de uma doença grave, internação hospitalar ou mesmo o capital que seus beneficiários venham a receber em virtude da sua ausência, são isentas de tributação, ou seja, não há incidência de imposto de renda.

 

7.Auxílio no planejamento sucessório

O Seguro de Vida também pode ser utilizado como um dos instrumentos no planejamento sucessório. Por não constituir patrimônio do segurado, ele não entra na composição da herança e ainda proporciona aos beneficiários o acesso rápido aos recursos financeiros e livre de impostos. Além da possibilidade de ser utilizado para cobrir todos os custos processuais da sucessão, pode também ajudar na manutenção financeira do dia a dia durante esse processo.

O Seguro de Vida é para quem deseja proteger financeiramente o seu padrão de vida, mantendo seus planos no curto, médio e longo prazo, garantindo que ele não seja comprometido por situações que não conseguimos controlar. A boa notícia é que a Omint possui diversos tipos de soluções em Seguro de Vida, adequados para cada objetivo.

Quer conhecer um pouco mais sobre os nossos produtos? Clique aqui e conheça melhor.

Até a próxima!

Assine nossa Newsletter

E-mail cadastrado com sucesso