Qual a importância do Seguro de Vida para jovens?

Entenda como ele pode ajudar você no início da carreira

Publicado por Juliana Brito

6 de outubro de 2023

Independentemente da sua idade, fato é que: quando nos deparamos com algum imprevisto, é sempre bom estar o mais preparado possível, principalmente financeiramente. Mas, nem sempre isso é uma tarefa fácil, sobretudo quando estamos falando de pessoas mais jovens e que estão no início da carreira, construindo o seu patrimônio. E é nesse momento que o seguro de vida entra. Quer entender como? Leia o artigo até o final.

 

Qual a importância do seguro de vida?

O seguro de vida é um produto que ainda pode causar dúvidas sobre a sua utilidade. Conhecido como um seguro de morte, a solução também pode ser usada em vida e o seu principal objetivo é proteger você financeiramente e facilitar a sua vida frente a imprevistos.

Isso quer dizer que: caso aconteça algum acidente, que o impeça de trabalhar, por exemplo, você estará resguardado financeiramente por um período, tendo muito mais tranquilidade para se recuperar.

 

Seguro de vida passou a ser mais procurado após a pandemia

Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi, apenas 17% dos brasileiros têm um seguro de vida. Mas isso vem mudando desde o isolamento social provocado pela Covid-19.

Logo no início de 2023, foi observado um aumento de 19,9% na busca (segundo a

 

Contratar um seguro de vida sendo jovem vale a pena? 

Sim. Além de um custo-benefício muito melhor, o seguro de vida serve para que você fique protegido financeiramente diante dos imprevistos. Mas como isso funciona na prática? Vamos ver alguns motivos pelos quais você deve contratar um seguro de vida.

 

  • Pessoas jovens estão iniciando a carreira profissional e geralmente não conseguem acumular muito capital, a ponto de poder suprir uma emergência sem que isso abale as finanças. O seguro fará com que você mantenha a sua qualidade de vida se houver algum imprevisto coberto em apólice que te impeça de continuar gerando renda.

 

  • Quando se é jovem, pensar na possibilidade de um acidente ou uma doença grave é algo que passa bem longe do imaginário. Porém, pode acontecer. Nesse caso, você poderá utilizar o seguro em vida e minimizar as preocupações.

 

  • Quanto mais jovem, menor o valor da apólice. Isso porque, entende-se que o risco é mais baixo.

 

  • Você e sua família poderão ficar mais tranquilos, sabendo que a sua reserva financeira não sofrerá alterações em caso de imprevistos.

 

  • Você conta com assistências que podem te ajudar no dia a dia. Na Omint, alguns dos serviços que podem ser contratados são a assistência pet, que ajuda você com o seu animal de estimação (vacinas, transporte, consultas, hospedagem), a assistência residencial, que auxilia em serviços com encanador, chaveiro, instalação de itens, aconselhamento psicológico, entre outros.

 

Portanto, contratar um seguro de vida ainda jovem pode ser um investimento para a sua saúde financeira, deixando-o livre para se preocupar apenas em construir o seu futuro com mais tranquilidade e foco no que é necessário.

 

Como saber qual o melhor seguro de vida para mim?

O melhor seguro é aquele que se enquadra no seu momento de vida, atendendo às suas necessidades e colaborando para que os seus sonhos se realizem sem interferência.

Na Omint, é possível escolher a melhor opção de acordo com o seu momento. Você pode conhecer nossas opções clicando aqui ou falar com o seu corretor de seguros para encontrar a melhor solução.

Agora que você já sabe porque é tão importante contratar um seguro de vida ainda no início da carreira. Que tal compartilhar com alguém que também precisa saber disso?

 

 

Assine nossa Newsletter

E-mail cadastrado com sucesso