Viagem para Flórida: passeios além da Disney

A Flórida é um estado perfeito para visitar. Além dos parques temáticos, conhecidos ao redor de todo o mundo pela sua grandeza, há diversas praias, cidades histórias e parques naturais para conhecer. Saiba mais aqui.

Publicado por Juliana Brito

6 de fevereiro de 2023

O estado da Flórida é um dos principais destinos para quem vai aos Estados Unidos e um dos preferidos dos brasileiros. Gostamos tanto de lá que, entre as três cidades americanas mais visitadas por nós, duas estão no Estado do Raio de Sol: Orlando e Miami. Por isso, se você quer aproveitar ao máximo sua viagem para Flórida, continue lendo esse texto.

Quando as pessoas pensam nesse estado, geralmente se limitam aos parques da Disney e Universal Studios. Esses são, sem dúvidas, ótimos pontos turísticos para visitar, mas você pode – e deve – fazer muito mais quando estiver conhecendo a Flórida. São muitas praias incríveis, cidades turísticas e atrações inovadoras.

Não perca a oportunidade de vivenciar com profundidade tudo que a capital do turismo americano pode oferecer. De Miami Beach ao Kennedy Space Center, você vai se apaixonar por todos os principais pontos turísticos da Flórida.

Nesse texto iremos abordar:

– Por que fazer uma viagem para Flórida
– Melhores épocas para conhecer a Flórida
– O que fazer na Flórida
– Proteção em terras internacionais

Vamos lá?

Por que fazer uma viagem para Flórida

O estado da Flórida é chamado de a capital do turismo e não é à toa. Além disso, Orlando, uma de suas cidades, é conhecida como a “Capital do Parque Temático do Mundo” por abrigar os parques temáticos da Walt Disney World, Sea World, Universal e Legoland. Assim, dá para perceber como esse estado se destaca em diversos aspectos.

Mas é possível que você não se interesse tanto por parques de diversões e atrações desse tipo. Mesmo assim, uma viagem para a Flórida oferece muito mais do que isso.

Por ser uma península – banhada pelo Oceano Atlântico de um lado e o Golfo do México de outro –, a Flórida tem milhares de praias, uma mais bela que a outra. Além disso, ao longo da sua área interna, é possível encontrar diversos rios e lagos cristalinos, perfeitos para mergulho, exploração ou apenas para se banhar. Lá faz sol 300 dias por ano.

Além dessas belezas naturais, a Flórida é também um estado muito agitado culturalmente. Existem muitas festas sofisticadas na região de South Beach e outras opções bem legais para fazer em Miami, seja artisticamente, seja por lazer.

Por fim, não podemos deixar de mencionar os gigantescos shoppings e outlets para quem gosta de voltar das viagens com diversas compras. Deu para perceber, então, que não falta o que fazer na Flórida, não é mesmo?

 

Leia mais: como tirar um ano sabático e 4 destinos para ficar mais perto da natureza

Melhores épocas para conhecer a Flórida

Grande parte de planejar uma boa viagem é escolher uma data conveniente para conhecer os destinos selecionados. Miami e Orlando, bem como outros principais pontos turísticos da Flórida, podem ficar muito cheios em algumas épocas do ano, normalmente nas férias ou no verão do hemisfério norte.

Se você quiser curtir os meses de calor, viaje entre junho e setembro, quando as temperaturas ficam entre 25°C e 30°C. Mas é bom estar ciente: as altas temperaturas podem vir acompanhadas de pancadas de chuva à tarde.

Por estar no sul do país, a Florida não tem um frio tão intenso. Os termômetros variam entre 15°C e 25°C. Pode ser interessante para quem quer evitar as chuvas e, ainda assim, aproveitar um clima agradável.

A primavera e o outono também são boas alternativas, principalmente para quem quer conhecer os pontos turísticos da Flórida em uma época menos lotada. Com temperaturas amenas e estáveis, poucas pessoas viajam nessa época do ano, deixando a cidade praticamente à sua disposição.

As épocas mais cheias são dezembro, janeiro, junho e julho. Isso quer dizer que não vale a pena uma viagem para Flórida nesses meses? Claro que não! O estado é incrível e merece a sua visita. A única ressalva é que atrações mais populares, como os parques temáticos, como Universal Studios, terão mais filas, mas nada que a infraestrutura dos locais não seja capaz de lidar.

Por isso, considere todos esses pontos e escolha com cuidado a época que faz mais sentido para você e seus companheiros de viagem visitarem a Flórida.

O que fazer na Flórida

Agora chegamos ao momento mais importante – e, para muitos, o mais divertido – de organizar uma viagem: decidir o itinerário. Se você quer conhecer muito mais que os famosos parques temáticos, veja nossas recomendações.

Passeio de balão em Orlando

Muita gente não sabe disso, mas existem diversos tours de balão em Orlando. Neles, você terá a oportunidade de ver diversas maravilhas naturais da Flórida enquanto sente um agradável vento no seu rosto.

Explorar a natureza é incrível, mas admirá-la durante uma hora entre as nuvens é uma experiência completamente diferente! Além da tranquilidade e imersão, esse é um passeio que com certeza vai render ótimas fotos.

Explorar Blue Spring Park em Orange City

Para quem gosta de natureza, esse é com certeza um dos principais pontos turísticos da Flórida.
Para contextualizar: Orange City fica a 4 horas de carro de Miami e é muito famosa por suas atrações naturais. A principal delas, Blue Spring Park, é uma gigantesca área verde repleta de lagos e rios, além de muitos animais.

São diversas as opções de lazer, como pesca, hiking, passeios de barco, trilhas a cavalo, mergulho e muitas outras atividades. Além disso, o parque é o lar de um santuário para peixes-boi: no inverno, é possível nadar na companhia desses animais incríveis.

Visitar um safári

Algumas pessoas sabem que é possível realizar um safári na Flórida por conta do Busch Gardens, o famoso parque temático animal.

O que muitos não sabem é que existem diversas outras opções igualmente incríveis e possivelmente menos cheias para quem quer evitar o parque da Sea World.

Localizados em Tampa Bay, do lado de Orlando, o Serengeti Safari e o Safari Wilderness deixam você muito próximo do mundo animal. Por isso, se gosta de vida selvagem, não deixe de pesquisar mais sobre esses passeios e incluí-los na sua viagem para a Flórida.

Respirar a vida artística no Art Déco District, em Miami

Eis uma sugestão impecável: o Art Déco District, em Miami. Inspirado no famosíssimo movimento artístico da década de 1930, esse distrito tem arquitetura distinta, com diversas cores pastel, letreiros neon e edifícios com formas geométricas bem demarcadas.

A maioria dos prédios foi construída entre 1920 e 1940, mas foi renovada para manter a capital do turismo americano sempre atual. Em apenas um dia, é possível visitar grande parte dessa interessantíssima gema histórica e urbana.

Aprender no Kennedy Space Center

Esse incrível complexo espacial da Nasa, localizado em Cabo Canaveral, é um passeio dos sonhos para os fãs de ciência e astronomia. Entre em cápsulas espaciais, veja foguetes e ônibus espaciais de verdade. A menos de uma hora de estrada de Orlando, o Kennedy Space Center é um passeio que deve, sem dúvidas, fazer parte da sua viagem para Flórida.

Passear pela Fifth Avenue South, em Naples

Na região central da cidade de Naples, você encontra a charmosa Fifth Avenue South. O local é perfeito para passear, flertar com as muitas lojas à sua disposição e, quando quiser descansar, sentar-se em algum bar ou bistrô para apreciar o pôr do sol.

Essa avenida oferece um passeio pacato e com muitas opções gastronômicas para quem quiser contemplar a vista e jogar papo fora cercado de comes e bebes. Além disso, há também o Annual Naples Festival of Art, que acontece todos os anos, geralmente em janeiro.

Visitar o Museu Dalí

Um dos principais pontos turísticos da Flórida, esse museu é dedicado ao Salvador Dalí, o principal pintor surrealista. Da arquitetura às obras, o Museu Dalí é uma experiência de tirar o fôlego, retratando a essência de um dos principais e mais queridos artistas do séc. 20.

Há também um café maravilhoso no seu interior, o Cafe Gala. E como se não fosse o suficiente, São Petersburgo, cidade que abriga o museu, é repleta de lindas praias e passeios de barco. Por isso, vale muito a pena incluir esse destino na sua viagem para Flórida.

Viajar no tempo em St. Augustine

Você sabe qual é a cidade mais antiga dos Estados Unidos? Saint Augustine, na Flórida! Esse pequeno pedaço do passado é um ótimo passeio para ser feito em grupo, porque a cidade tem diversidade o suficiente para agradar todos os gostos.

Para os fãs de culinárias e gastronomia, há a Saint George Street, onde é possível escolher um lugar agradável e aproveitar a tarde enquanto degusta diversos pratos.

Se você se interessa por história, há uma infinidade de opções, como o Castillo de San Marcos, forte espanhol, o passeio de Old Town Trolley e o Ponce de Leon’s Fountain of Youth Archeological Park.

E, por fim, se você quiser um pouco mais de natureza, saiba que em St. Augustine você encontra diversos passeios de barco e, também, o parque zoológico St. Augustine Alligator Farm Zoological Park, perfeito para crianças. Por isso, deixe reservado um tempo para conhecer essa cidade coringa na sua viagem para Flórida.

Deu para ver que a Flórida não é considerada a capital do turismo à toa, não é mesmo?

Proteção em terras internacionais

Adoecer durante uma viagem internacional não está nos planos de ninguém, mas é algo que pode acontecer a qualquer momento. E não se trata apenas de ter cuidados específicos: emergências e urgências acontecem sem aviso prévio. Por isso, o primeiro passo é contratar um seguro viagem antes de embarcar. Com ele, cuidados médicos e até odontológicos de emergência durante a viagem serão respaldados pela seguradora, de acordo com o capital segurado e coberturas contratadas.

Para se ter uma ideia, de acordo com a Omint Seguros, uma urgência ou emergência médica no país pode ser de 5 a 100 vezes superior ao valor do seguro viagem. As custas médicas de uma simples sutura podem exceder o valor reservado para a diversão nos parques. Caso seja necessário realizar algum exame de imagem, como tomografia computadorizada ou uma ressonância, em caso de urgência ou emergência, o custo pode ser de até 10 mil dólares.

Vale ressaltar que todo viajante está sujeito a imprevistos, e o extravio da bagagem é uma das eventualidades que mais ocorrem ao redor do mundo. Além do extravio, é possível que a mala despachada durante o check-in não chegue ao destino. Por isso, o viajante que embarcar munido de um seguro viagem estará mais protegido.

Então, coloque o protetor solar e o Omint Seguro Viagem na mala, porque Miami, Orlando e muito mais estão à sua espera!

Assine nossa Newsletter

E-mail cadastrado com sucesso